Sport

SPORT

Eduardo Baptista elogia crescimento de Diego Souza no Sport após início do Brasileiro

Técnico também falou sobre o papel de líder que o meia exerce no grupo

postado em 18/05/2015 09:00 / atualizado em 17/05/2015 20:40

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
O crescimento de Diego Souza levou o Sport a subir de produção. Isso ficou claro nas duas partidas do time no Brasileiro, contra Figueirense e Flamengo, quando o meia teve atuações destacadas. Com três gols de pênalti, por sinal, ele é artilheiro do campeonato. No Leão, ele é o principal goleador na temporada, com nove gols marcados.

O técnico Eduardo Baptista não costuma fazer análises individuais. Após o jogo com o Flamengo, inclusive, ele aproveitou a boa atuação da equipe para elevar o moral do grupo, com diversos elogios. Mas não teve como fugir dos questionamentos sobre o início de campeonato de Diego Souza, após a partida com o Flamengo, quando o meia foi até para o gol, substituindo Magrão, que saiu machucado.

“O Diego é um jogador muito equilibrado. Ele nos dá uma qualidade muito boa na saída de bola e vem comandando o time nesses últimos jogos”, avaliou Eduardo Baptista, que logo estendeu os elogios ao grupo. “Mas não tem como só destacar ele (Diego Souza). Foi uma boa partida do Diego, mas tenho que destacar o grupo inteiro depois de um jogo desses”, completou.

A liderança foi outro aspecto em que o treinador ressaltou a participação de Diego Souza. Para Eduardo, o crescimento do meia está ligado diretamente às boas atuações do Sport nas últimas rodadas. “O líder é essencial e o Diego veio aqui para isso também. Ele está tendo um papel muito importante. Desde o jogo com o Figueirense, tivemos um crescimento geral. E o Diego foi um dos jogadores que cresceram. É preciso que todos cresçam juntos para atingir o objetivo e jogar a Série A em alto nível”, analisou o treinador.