Sport

SPORT

Técnico do Sport reforça confiança em Danilo, mas pondera: "Substituir Magrão é impossível"

Sem o goleiro titular por 45 dias, treinador demonstrou acreditar no substituto

postado em 19/05/2015 19:40 / atualizado em 19/05/2015 19:52

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Blenda Souto Maior/DP/D.A Press
Sem o ídolo Magrão, machucado, o Sport agora terá um novo titular pelos próximos 45 dias. Danilo Fernandes assume o posto sob desconfiança e com o peso de ser um desconhecido pela maior parte da torcida. Não em vão, os companheiros e o técnico Eduardo Baptista ressaltaram as qualidades de Danilo e pregaram ter total confiança no goleiro de 27 anos, formado nas divisões de base do Corinthians.

"Quando Danilo chegou, tive uma conversa com ele e expliquei sobre o revezamento que iria fazer com Magrão. É um cara seguro, trabalha muito sério e das vezes em que atuou mostrou muita segurança, passando tranquilidade para o time. Ele tem características parecidas com as de Magrão no que diz respeito a jogar com os pés e também tem essa coragem de jogar bem com a bola no chão", disse Eduardo.

Embora tenha elogiado muito Danilo Fernandes, o técnico rubro-negro lembrou que o goleiro novato tem que ser ele mesmo, evitando um peso extra desnecessário. "Lógico que substituir Magrão é impossível. Ele tem que ser o Danilo Fernandes que veio para cá, pois substituir Magrão ninguém substitui. Basta ele ser o Danilo Fernandes que vai nos atender bem", afirmou Eduardo.

Retornando à titularidade na partida das 22h desta quarta-feira, contra o Santos, na Ilha do Retiro, pela Copa do Brasil, o zagueiro Ewerton Páscoa reiterou que o sistema defensivo tem "total confiança" no novato. "Danilo é um grande goleiro, estava trabalhando forte esperando a oportunidade dele, que chegou. A torcida não conhece muito ele, mas tenho certeza que o Danilo vai dar conta do recado. Ele passa confiança total ao elenco inteiro, está preparado e chegou a hora de mostrar o seu valor", pontuou.