Sport

SPORT

Sport treina com Vitor e outras quatro novidades para enfrentar o Santos pela Copa do Brasil

Magrão, Samuel e Elber, machucados, são três dos cinco desfalques do Leão

postado em 19/05/2015 16:31 / atualizado em 19/05/2015 18:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O técnico Eduardo Baptista poderá ser obrigado a realizar até cinco alterações em relação ao time que empatou por 2 a 2, no último domingo, contra o Flamengo, pela Série A. Para enfrentar o Santos, às 22h desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o Leão tem três desfalques confirmados e outras duas dúvidas. Um total de cinco ausências, que fez a equipe a treinar com muitas novidades, na tarde desta terça-feira, no CT rubro-negro. Ao fim do treino, Eduardo confirmou que tem apenas uma dúvida para fechar o time: Elber ou Neto Moura.

Os desfalques confirmados são o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral-direito Samuel Xavier. Ambos já atuaram pelos seus respectivos ex-clubes, Boa Esporte e Ceará, pela Copa do Brasil, e não podem vestir a camisa rubro-negra na competição. Ewerton Páscoa, na zaga, e Vitor, retornando à titularidade na lateral, serão os substitutos.

Com suspeita de estiramento na coxa, o atacante Samuel está praticamente vetado. Joelinton, que fez bom jogo contra o Flamengo, deve ter o retorno à titularidade confirmado. Por fim, o goleiro Magrão. Fora dos gramados nos próximos 45 dias em razão de uma luxação no ombro, ele cede lugar a Danilo Fernandes. "Magrão é um ídolo e um líder dentro e fora de campo. A gente fica triste pelo acontecimento, mas temos um elenco. O Danilo já vem bem esse ano. Quando jogou, correspondeu e passou segurança ao time", afirmou Eduardo Baptista.

A dúvida
O meio-campista Elber, com desgaste muscular, foi poupado dos trabalhos e se tornou dúvida. Na sua vaga, treinou Neto Moura, agora totalmente recuperado de uma lesão no púbis (o último jogo dele foi em 26 de abril, contra o Salgueiro, pelo Estadual). E eis aí, a única dúvida em aberta no time, que treinou nesta tarde com: Danilo Fernandes; Vitor, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Mike; Joelinton.

"O time é esse mesmo que treinou. Vou apenas esperar o Elber. Se ele se recuperar, joga. Se não, o Neto Moura assume o posto", confirmou Eduardo Baptista, adiantando que contará com Elber, pelo menos, no banco de reservas. "O cansaço dele não está tão extrema que ele não possa ir para o banco. Se não jogar, estará no banco, com certeza".