Sport

SPORT

Contrato de Willian chega ao fim no Sport e diretoria diz que ainda estuda futuro do volante

Atleta de 22 anos atuou em apenas dez partidas em um ano pelo Leão

postado em 01/06/2015 16:40 / atualizado em 01/06/2015 17:34

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O volante Willian está com o futuro em xeque no Sport. Pouco acionado nos jogos pelo técnico Eduardo Baptista, o atleta teve o seu contrato encerrado neste último domingo, dia 31 de maio. Willian pertence ao Fluminense, onde tem contrato até o fim do ano que vem, e estava emprestado ao Leão com contrato de um ano (chegou em maio de 2014). Ainda sem definição sobre o futuro do jogador, o vice-presidente de futebol do Leão, Arnaldo Barros, afirmou que o caso será estudado.

"Vamos avaliar isso e definir a situação em uma reunião que teremos. É um jogador importante para a composição do grupo, frequenta o banco de reservas e vamos avaliar o caso com muita calma", afirmou Barros.

Enquanto isso, Willian treinou normalmente com o restante do elenco nesta tarde de segunda-feira, no CT, onde inclusive participou de um jogo-treino contra o Pajeú. "Existe a pretensão de ficar com o jogador, mas não posso dizer se isso está perto porque não se trata de uma decisão individual", pontuou o vice de futebol.

Desde que chegou ao Sport, Willian fez apenas dez partidas, sendo sete no ano passado e três neste ano. Além de Willian, o técnico Eduardo Baptista tem à disposição os volantes: Matheus Galdezani, Rodrigo Mancha, Ronaldo, além dos titulares Rithely e Wendel e o o lateral-esquerdo Danilo, que também atua na posição.