Sport

SPORT

Animado com retorno, Samuel se diz pronto para ajudar o Sport "a arrebentar no sábado"

Após 20 dias, atacante está recuperado da lesão na coxa e irá enfrentar o Joinville

postado em 11/06/2015 15:00 / atualizado em 11/06/2015 14:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No que depender da animação do atacante Samuel, o Sport tem tudo para manter os 100% de aproveitamento jogando como mandante nesta Série A. Recuperado da sua quarta lesão na temporada, o atleta está novamente à disposição do técnico Eduardo Baptista após 20 dias tratando um novo estiramento na coxa direita. Se dizendo fisicamente inteiro, ele tem tudo para ser titular contra o lanterna Joinville, às 21h do próximo sábado, na Ilha do Retiro.

Pronto para atuar, Samuel treinou em dois expedientes nesta quarta-feira e retorna ao time justamente em um momento de defasagem no setor ofensivo. Sem Elber, machucado, e Joelinton, negociado para o futebol alemão, o atacante é o único no clube a originalmente fazer a função de centroavante - daí a iminência do seu retorno imediato.

“Estou feliz por estar retornando e poder fazer mais o que mais gosto. Espero ajudar o time no final de semana e muito motivado para arrebentar no sábado”, afirmou o atacante, emendando sobre suas condições físicas. “Estou nota dez, trabalhando fisicamente há uma semana. Estou zerado, sem dor e espero poder ajudar no sábado”, acrescentou.

Eduardo Baptista tem no atual elenco apenas os atacantes Maikon Leite e Mike. Este último fez a função de centroavante contra o Fluminense, na última rodada, mas voltou a ser ineficiente. Questionado sobre a falta de concorrência para a sua função, Samuel minimizou. “A concorrência é estar sempre bem. Se sou o único centroavante, outros podem fazer a função. Vamos ver o que o professor vai fazer até o sábado", pontuou.