Sport

SPORT

Marlone mostra preocupação com oportunidades e revela promessa do Sport de que vai jogar

Jogador se mostrou atraído por conversas de que estaria em campo com frequência

postado em 18/06/2015 18:55 / atualizado em 18/06/2015 19:40

Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Os detalhes da contratação de Marlone pelo Sport são curiosos. O interesse do clube foi exposto ainda no gramado do Maracanã, na partida diante do Fluminense, pela sexta rodada da Série A. Coube ao experiente Wendel se aproximar do meia-atacante e apresentar as credenciais do Rubro-negro. De imediato, as conversas evoluíram. O jogador, inclusive, abriu mão de R$ 480 mil que tinha a receber do Tricolor das Laranjeiras. Em troca, ganhou a promessa de uma sequência de jogos na nova casa. Foi isso que ele deixou claro na entrevista de apresentação oficial.

A palavra “sequência” pautou a entrevista do atleta. Em, pelo menos, três pontos o jogador deixou claro que veio para o Sport por ter recebido uma promessa que estaria em campo com mais frequência. Algo peculiar e que atraiu de fato o atleta, já que ele teve seu espaço no Cruzeiro e no Fluminense, depois de uma passagem destacada no Vasco.

“Quando fui para o Cruzeiro, fiz excelentes jogos. Joguei o Campeonato Mineiro e fomos campeões. Lá, nós tínhamos dois times praticamente. Quando jogava um, saía o outro. Entrava um jogo e ia bem, mas, no outro, não tinha oportunidade. Fica difícil você não ter essa sequência. Você vai quebrando um pouco o seu ritmo. Também fiz partidas muito boas no Fluminense. Não tive a sequência que era para ter. Então, a minha escolha pelo Sport, além do clube que é e pela estrutura que tem, é também por causa dessa sequência que eles prometeram me dar”, afirmou o atleta.

Marlone, durante a entrevista, deu a entender que essa possibilidade de ser titular do time rubro-negro não foi diretamente conversado com ele. “Não entrei em contato muito (com pessoas do clube). Só quando cheguei aqui. Quem me passou, foi quem cuida da minha carreira”, disse o jogador, que ainda confirmou o fato de ter aberto mão do dinheiro que tinha a receber do Fluminense.

“Na verdade, teve isso mesmo. Abri mão. Saio de portas abertas do Fluminense. Sou muito grato a todos lá do porteiro ao presidente. Em detalhes, cabe mais ao clube e eu. Eu vim para o Sport porque prometeram para mim questão de sequência, de oportunidade. Foi isso que me motivou. Pelo Sport ser um grande clube, né, no cenário brasileiro, conhecido como o maior do Nordeste. Isso me motivou a ter a atitude de vir para o Sport”, declarou.

Diretoria
O vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros, preferiu não comentar a declaração de Marlone por não ter ouvido a entrevista do atleta.