Sport

SPORT

Eduardo Baptista comanda treino coletivo com direito a Marlone entre os titulares do Sport

Em treino tático, treinador voltou a demonstrar preocupação com saída de bola do Leão

postado em 24/06/2015 16:36 / atualizado em 24/06/2015 17:13

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Joao Velozo/ Esp. DP/ D. A Press
Pelo segundo dia consecutivo, o técnico Eduardo Baptista focou os trabalhos do Sport em dois aspectos específicos: para a defesa, a saída de bola; para o ataque, a obrigação de marcar o adversário sob pressão. Em meio ao treino da tarde desta quarta-feira, no CT rubro-negro, já era possível identificar indícios de que o meia-atacante Marlone está mesmo ganhando a preferência do treinador em detrimento a Neto Moura. No fim do expediente, Eduardo acabou comandando um treino coletivo novamente com o meia-atacante na equipe principal.

Durante a movimentação inicial, Eduardo Baptista não chegou a montar os 11 titulares. Mas, no trabalho de defesa contra ataque, juntou os titulares em um só lado do campo. Na ocasião, Samuel Xavier, Durval, Matheus Ferraz, Renê, Rithely e Wendel tiveram que sair jogando sob a marcação de Matheus Galdezani, Diego Souza, Maikon Leite, Marlone e André. Por vezes, a dupla Marlone e Maikon era substituída por Neto Moura e Samuel.

Com a bola nos pés, os atletas do setor ofensivo eram orientados pelo treinador a rodar a bola e envolver o adversário esperando o momento certo de finalizar. Os trabalhos visam o duelo contra a Chapecoense, às 16h deste próximo sábado, na Arena Condá, em Chapecó. Na segunda parte do treinamento, Eduardo Baptista resolveu comandar um treino coletivo e, aí sim, ficou claro o time que tem em mente, com: Daniel Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Maikon Leite; André.

Além da possível entrada de Marlone na vaga de Neto Moura, outra alteração certa é o retorno do zagueiro Matheus Ferraz, voltando de lesão, na vaga de Ewerton Páscoa. O Leão volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira, novamente no CT. À tarde já embarca rumo a São Paulo, onde trabalhará na sexta-feira pela manhã, no CT da Ponte Preta, e à tarde embarca para Santa Catarina.