Sport

SPORT

Rithely quer a primeira vitória fora de casa do Sport nesta Série A contra a Chapecoense

Volante ressaltou que pontos fora são importantes para se manter na ponta

postado em 24/06/2015 18:45 / atualizado em 24/06/2015 18:44

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Com uma excelente campanha, o Sport não chegou por acaso ao topo da Série A. O Leão é, junto com a Ponte Preta, o único time que permanece invicto na competição. Em casa, a equipe segue 100%, com cinco vitórias. Fora, arrancou três empates. Neste sábado, contra a Chapecoense, o Rubro-negro vai em busca de um resultado inédito: a vitória longe dos seus domínios.

Se existe uma fórmula para fazer uma boa campanha na Série A, ela seria ter um bom aproveitamento em casa e buscar pontos fora. É uma lição repetida pelos jogadores sempre. É o que o Sport mira diante da Chapecoense. "A gente precisa vencer fora. São jogos assim que precisamos vencer para nos manter onde estamos", ressaltou o volante Rithely. "Vamos concentrados para essa partida, para conquistar a primeira vitória fora de casa no campeonato".

O adversário do sábado, por sinal, é bem conhecido do Sport. Nesta temporada, as equipes já se enfrentaram duas vezes, pela Copa do Brasil. Por sinal, jogando em Santa Catarina, os donos da casa se saíram melhor - no retorno, na Ilha, o Leão deu o troco e, nos pênaltis, ficou com a vaga. "Já sabemos da dificuldade que é jogar lá. Mas agora é outra história. Vamos fazer do mesmo jeito que estamos fazendo nos últimos jogos para vencer", afirmou Rithely.