Sport

SPORT

Técnico afirma que "na hora que Alex Silva tiver condições de jogar, ele volta para o Sport"

Lateral retornou ao Atlético-MG para continuar o tratamento de lesão na coxa

postado em 26/06/2015 08:30 / atualizado em 26/06/2015 08:38

Thaís Lima /Especial para o Diario

DP/D.A Press
A ida do lateral Alex Silva para Belo Horizonte, onde o jogador dará continuidade ao tratamento de uma lesão na coxa direita sofrida durante um treino no CT do Sport foi pensada para que o jogador pudesse se tranquilizar e conseguir evoluir no tratamento. De acordo com o técnico rubro-negro, Eduardo Baptista, na hora que o atleta tiver condições de jogar, ele retornará ao Sport.

 

“Alex é um jogador que estava liberado, mas, ao mesmo tempo, não conseguia treinar. Em cinco meses, teve até troca de médicos, o chefe era Stemberg (Vasconcelos), ele saiu, veio o Cléber (Maciel, atual diretor-médico), dois médicos altamente competentes, e o jogador não dava resposta. Então, talvez com o jogador indo para o seu habitat natural, ele é de Belo Horizonte, talvez a cabeça dele dê uma melhorada, ele se traquilize mais, as coisas se encaixem, e, na hora que ele tiver condições de jogar, ele volta para cá”, afirmou Baptista.

 

Emprestado ao Sport até dezembro deste ano, Alex Silva, de 21 anos, chegou a participar de algumas atividades com bola junto elenco rubro-negro, mas, sentindo dores, não conseguiu dar continuidade aos trabalhos. Em tratamento no Atlético-MG, contudo, a estimativa é de que o lateral fique em tratamento por mais um período de um a dois meses, de acordo com informações do clube mineiro.

 

Vitor

Com contrato vigente com o Sport até o próximo dia 30, o lateral Vitor ainda não teve o seu futuro definido no clube. Segundo o técnico leonino, a diretoria do clube já sabe o que ele pensa a respeito da permanência ou não do jogador no elenco. “Em termos de contrato, está entregue à diretoria e eles sabem como a gente pensa e vão resolver”, disse Baptista. A diretoria do Sport, contudo, afirma que só dará informações sobre o contrato do jogador quando a data limite do vínculo do lateral direito com o clube for atingida. “Vitor tem contrato conosco até o dia 30 de junho e nós vamos utilizar este prazo totalmente antes de dar alguma informação sobre o jogador”, afirmou o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros.