Sport

SPORT

Para Renê, jogo contra a Chapecoense é a chance de o Sport vencer a primeira fora de casa

Lateral esquerdo também disse não ter preferência entre Neto Moura e Marlone

postado em 26/06/2015 17:31 / atualizado em 26/06/2015 17:30

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/ DA Press
É consenso entre os jogadores do Sport que a boa campanha e a liderança da Série A deram mais visibilidade ao elenco. Agora, os adversários entram em campo mais atentos à equipe rubro-negra, sabendo seus pontos fortes e buscando anulá-los. Para o lateral Renê, porém, isso só aumenta o foco do time, que busca contra a Chapecoense, no próximo sábado, um feito ainda não conquistado nesta Série A: a primeira vitória longe de seus domínios na competição.

"A responsabilidade aumentou agora. Somos líderes, então estão de olho na gente, buscando neutralizar nossas jogadas", analisou. "Mas a gente está preparado para tudo. Temos grande chance de conquistar a vitória fora de casa e vamos em busca dela para nos mantermos lá em cima, na primeira colocação".

Além da equipe adversária, o Sport enfrenta também o problema das longas viagens: a distância de Recife para Chapecó chega a quase três mil quilômetros. O lateral, no entanto, garante que já está habituado: "Sabemos que a viagem é dolorida, mas não vai ser isso que vai tirar nosso foco e nossa vontade. Vamos estar 100%", garantiu

Sobre a única dúvida do treinador Eduardo Baptista para o time (entre Neto Moura e Marlone), Renê disse não disse ter preferências, mas acha que Moura tem certa vantagem na disputa. "Não muda muito. Os dois são técnicos e têm muita qualidade. Acho que o Neto leva vantagem porque vem jogando desde o começo do ano com a gente, mas o Marlone já se adaptou bem ao esquema", ponderou.

Sondagens
O lateral também negou ter conhecimento de qualquer sondagem de clubes de fora. Semana passada houve uma especulação quanto à sua transferência para o Napoli, da Itália. Renê, contudo, disse estar focado apenas no Sport. "Estou procurando fazer meu trabalho. Deixo isso para a diretoria. Vou procurar ficar focado, o grupo está numa crescente boa e tem que continuar na mesma pegada", finalizou.