Sport

SPORT

Técnico do Sport comemora ponto somado contra Chape, mas não deixa de lamentar empate no fim

Leão sofreu gol de empate aos 42 do 2º tempo, o que fez treinador lamentar resultado

postado em 28/06/2015 15:20 / atualizado em 28/06/2015 15:26

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Chapecoense Oficial/Divulgação
Na estratégia do técnico Eduardo Baptista é assim: o Sport sai do Recife sempre em busca de uma vitória como visitante. Quando não é possível vencer, um empate é sempre bem vindo. "Só não podemos voltar derrotados", é o que costuma ressaltar o treinador. O empate com a Chapecoense, neste final de semana, na Arena Condá, deixou o comandante rubro-negro com os sentimentos dividido pelas circunstâncias da partida - no caso, o Leão sofreu o empate nos últimos minutos do jogo em um lance irregular.

"Fomos bem, mas realmente pecamos no segundo tempo. A Chapecoense teve méritos, adiantou a marcação, pressionou. Pelas circunstâncias, o resultado deixa a gente triste, mas é sempre muito bom trazer um ponto de Chapecó", avaliou Eduardo.

Um dos fatores apontados pelo treinador como preponderantes para o recuo do Leão foi a saída do atacante André. Sem um pivô na frente, o time deixou de segurar a bola no ataque. "A gente poderia ter tido mais a posse de bola, mais tranquilidade. Até ter cãibras, André segurou bem a bola. Samuel é mais velocista, tem outra característica, e paramos de jogar um pouco", disse.

Eduardo Baptista também pontuou os méritos do adversário. "No primeiro tempo, o Sport jogou, criou pelos lados e por dentro, mas no segundo tempo a Chapecoense equilibrou, nos pressionou e deixamos de jogar um pouco. Mas estávamos nos defendendo com consistência. A gente sabia que a bola parada deles era forte e acabamos tomando o gol de empate assim", pontuou.

O Sport volta a campo às 19h30 desta próxima quarta-feira, quando receberá o Internacional, na Ilha do Retiro. Para a partida, o técnico Eduardo Baptista não poderá contar com o volante Wendel e o meia Diego Souza, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo.