Sport

SPORT

Eduardo Baptista elogia estreia do meia Marlone como titular do Sport: "Gostei muito"

Treinador precisou substituir atleta no segundo tempo e time caiu de produção

postado em 28/06/2015 16:50 / atualizado em 28/06/2015 15:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Chapecoense Oficial/Divulgação
"Avalio como muito boa a participação dele." As palavras do técnico Eduardo Baptista são direcionadas ao meia-atacante Marlone, que fez a sua estreia como titular do Leão no empate em 1 a 1 com a Chapecoense, neste sábado, na Arena Condá. E, de fato, o atleta foi mesmo bem. Enquanto teve fôlego, foi uma das principais válvulas de escape do time.

No primeiro tempo, praticamente todas as jogadas do Sport passaram pelos pés de Diego Souza ou de Marlone. Em uma das tramas da duplam Marlone deixou André em condições de abrir o placar. O centroavante não marcou por centímetros. O meia ainda arriscou chutes a gol e teve uma função especial determinada pelo treinador: acompanhar as descidas do lateral direito da Chape.

"Gostei do Marlone. Fez uma partida equilibrada, soube explorar os pontos falhos da Chapecoense. Jogou nas costas do Apodi e fez bem a sua função. Marcou o adversário, neutralizou bem as descidas do ala (Apodi). Gostei muito", disse o técnico.

No segundo tempo da partida, Marlone ainda teve forças para jogar bem até meado dos 15 minutos. Enquanto esteve em campo, juntamente com Maikon Leite e André (os outros dois também substituídos), o Leão conseguiu jogar e evitar a pressão do adversário, que veio sobretudo após as respectivas saídas.

"Depois, no segundo tempo, ele (Marlone) sentiu um pouco o ritmo e precisei substituí-lo, mas avalio como muito boa a participação dele no jogo", pontuou Eduardo.