Sport

SPORT

Matheus Ferraz diz que sempre marcou gols, mas sabe que sua principal função é marcar

Zagueiro marcou dois gols nos dois últimos jogos, diante de Atlético-MG e Palmeiras

postado em 13/07/2015 07:50 / atualizado em 13/07/2015 07:50

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O zagueiro Matheus Ferraz vem sendo importante para o Sport. Não só pelo seu trabalho na defesa, ao lado de Durval. Ele está indo além. Nos dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Palmeiras, marcou dois gols. Na temporada, já são três tentos marcados.

Apesar da posição, Matheus diz que sempre marcou gols na carreira. Em 2013, pelo Criciúma, ele lembra que marcou quatro vezes. Mas deixa claro que sabe qual sua principal função dentro de campo. "Sempre fiz gols. No último Brasileiro, fiz quatro. Mas acho o principal é não tomar gols. E hoje tomamos dois. Tenho que focar na defesa e procurar acertar para, também, levar o mínimo de gols possível", afirmou o zagueiro.

Os dois gols marcados por Matheus foram semelhantes. Ambos em cobrança de escanteio de Diego Souza. O segredo, revela o zagueiro, é treinamento. "A gente trabalha bastante as bolas paradas, tanto defensivas, quanto ofensivas. Nos dois jogos fui feliz de estar no local certo, no momento certo", comentou o zagueiro.

Jogo
Sobre o empate em 2 a 2 com o Palmeiras, Matheus Ferraz fez uma análise fria da partida. E apontou alguns erros cometidos pelo time, que, na visão dele, devem ser corrigidos para as próximas partidas. "Temos que rever algumas coisas. Depois que fizemos o primeiro gol, recuamos. Não pode. Diminuímos o ritmo, deixamos de ficar em cima. São alguns pontos que temos que melhorar", afirmou o zagueiro.

Matheus foi mais um a celebrar a insistência e a luta do Sport até o fim do jogo. "Nossa luta prevaleceu depois que tomamos o gol. Não foi possível a vitória, mas fomos coroados no final", avaliou o zagueiro, que valorizou o ponto conquistado. "Sempre quando somar um ponto vai ser bom. Hoje, depois de estar perdendo, empatamos no final, então foi bom", completou.