Sport

SPORT

Chateado com o trânsito, presidente do Sport ameaça tirar jogo contra o São Paulo da Arena PE

Partida marcada para este domingo tem chances de voltar para a Ilha do Retiro

postado em 13/07/2015 18:30 / atualizado em 13/07/2015 19:41

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, resolveu pressionar a Arena Pernambuco e, consequentemente, o Governo do Estado a fim de ver os problemas com mobilidade nos arredores do estádio em São Lourenço da Mata serem, pelo menos, amenizados. No dia seguinte após o Leão botar um público superior a 35 mil torcedores na Arena (no empate com o Palmeiras), o mandatário rubro-negro se queixou do trânsito e das dificuldades que o torcedor enfrentou tanto para chegar quanto para sair do estádio.

"Conversei com representantes da Arena e do Governo do Estado e, se não resolverem, essa semana, o problema do trânsito para nossos jogos, não jogaremos mais na Arena. O que aconteceu ontem foi um verdadeiro descaso com a população e com o torcedor do Sport em particular. Sabia-se que haveria muita gente, mas não havia um policial, seja de trânsito, para dar fluidez ao tráfego, ou para dar segurança", queixou-se Martorelli.

Até mesmo o jogo deste domingo, contra o São Paulo, na Arena Pernambuco, também está em xeque. Embora não esteja em tempo hábil de alterar o duelo contra os paulistas de local (a CBF pede um mínimo de dez dias para alteração do palco), o mandatário estuda, caso não seja atendido na questão do trânsito, solicitar ao setor jurídico que entre em ação para tentar tirar o jogo da Arena e levá-lo para a Ilha do Retiro.

"Gostaria muito de tirar esse jogo do São Paulo de lá se não houver qualquer tipo manisfestação da Arena e do Estado. Mas temos dificuldades operacionais, porque junto à CBF só posso mudar o local de jogo com dez dias de antecedência. Eu teria que ter um motivo de força maior, mas estou vendo com o nosso jurídico. Se não houver mobilidade e uma resposta, vou tentar tirar o jogo de lá", disse.

O Sport já enfrentou na Arena Pernambucano Vasco e Palmeiras - este último no domingo, quando aconteceram os problemas muito em virtude da paralisação dos metroviários, que fizeram greve no dia da partida em razão da violência das torcidas organizadas. O Leão ainda tem marcado no estádio jogos contra o Cruzeiro, Flamengo, Fluminense e, por fim, Corinthians.

Governo e Arena
A reportagem do Superesportes entrou em contato com as assessorias de imprensa da Arena Pernambuco e do Grande Recife Consórcio de Transporte, subordinado à Secretaria das Cidades (responsável pela mobilidade no estado). A primeira afirmou que questões como trânsito e segurança são de responsabilidade do Governo do Estado. O Grande Recife, por sua vez, afirmou que desconhece qualquer solicitação ou queixa formal por parte do Sport.
Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press