Sport

SPORT

Assediado, elenco do Sport embarca para Santos focado em buscar classificação na Copa do Brasil

Goleiro Danilo Fernandes afirmou que jogadores estão focados em ir às oitavas de final

postado em 20/07/2015 15:59 / atualizado em 20/07/2015 15:56

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP/D.A. Press
Um dia depois da maiúscula vitória sobre o São Paulo, pela Série A, o elenco do Sport embarcou no início da tarde desta segunda-feira, rumo a Santos, onde enfrentará o Peixe, agora pela Copa do Brasil. Embora poucos torcedores estivessem caracterizados e tivessem ido ao aeroporto especificamente com a finalidade de ver os atletas, muitos foram os rubro-negros que aproveitaram o momento para tietar os jogadores do time que vive grande fase no Brasileirão.

Recebendo o carinho dos torcedores, atletas como o novato Ferrugem, o goleiro Danilo Fernandes e o volante Wendel atenderam com educação os inúmeros pedidos de fotos e autógrafos. O técnico Eduardo Baptista foi outro também bastante procurado e parado pelos fãs.

O objetivo rubro-negro em Santos, porém, divide a torcida. Alguns preferem que o time seja eliminado nesta terceira fase a fim de ver o time classificado na Copa Sul-Americana - de acordo com o esdrúxulo regulamento da CBF, se o Leão chegar às oitavas de final, perde a vaga na competição internacional. Os atletas, porém, mostraram-se focados em buscar a classificação.

"Nosso objetivo é o Santos pela Copa do Brasil e vamos em busca da vitória e da classificação lá. Estamos fazendo um bom papel, vencemos por 2 a 1 (na ida) e é uma vantagem. Vamos em busca da vitória, entramos sempre para vencer. É mais um jogo para vencer e dar confiança para o Brasileiro", afirmou o goleiro Danilo Fernandes.

O Sport viajou praticamente definido. Sem poder disputar a Copa do Brasil, apenas o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz não viajaram. O volante Ronaldo e o zagueiro Oswaldo viajaram nas vagas para compor o elenco. Ferrugem e Ewerton Páscoa serão os substitutos no time titular.