Sport

SPORT

Após treino leve no CT do São Paulo, técnico confirma o Sport com o melhor à sua disposição

Zagueiro Ewerton Páscoa e lateral direito Ferrugem terão chance no time titular

postado em 21/07/2015 12:30 / atualizado em 21/07/2015 14:13

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Sportrecife/Twitter
O Sport finalizou na manhã desta terça-feira a sua curta preparação para o jogo contra o Santos, pela Copa do Brasil. Com pouco tempo para trabalhar a equipe, que jogou e venceu o São Paulo pela Série A no último domingo, o técnico Eduardo Baptista optou pelo que já vem fazendo tradicionalmente: o básico. Simplificando, o treinador confirmou o time rubro-negro para o jogo das 22h desta quarta-feira, na Vila Belmiro, com as duas alterações forçadas.

Como já atuaram por outros clube na Copa do Brasil, o lateral direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz não podem mais jogar o torneio. Ferrugem e Ewerton Páscoa, respectivamente, serão os substitutos. A definição veio após o treino matinal no CT do São Paulo. No trabalho, nada muito longo: apenas um treino de finalização, posicionamento e, por fim, um rachão. O elenco segue ainda nesta terça-feira para Santos, no litoral paulista.

O Leão tem a vantagem de ter vencido o jogo da ida, no dia 20 de maio, na Ilha do Retiro, por 2 a 1.
Por isso, um empate classifica o Leão, bem como derrotas por 3 a 2, 4 a 3 e assim por diante em razão do peso maior para gols marcados fora de casa. Da mesma forma, derrota por 1 a 0 dá a classificação ao Peixe. O resultado de 2 a 1 para os santistas levará a decisão para os pênaltis.

Caso não se classifique, o Sport confirmará a participação na Copa Sul-Americana, já que só podem disputar o torneio continental os times classificados em 2014 que não chegarem às oitavas de finais na atual edição da Copa do Brasil. Classificando-se, o Sport leva uma premiação de R$ 690 mil e a vaga nas oitavas – ainda sem adversário definido.

O time

O Leão vai a campo com: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Élber; André.