Sport

SPORT

Nome de Hernane não aparece no BID e atacante do Sport não estreia contra o Grêmio

Transação entre Mirassol e o clube deveria ter acontecido até as 19h desta sexta

postado em 24/07/2015 19:26 / atualizado em 24/07/2015 20:22

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Frustrante. Não há outra palavra para definir a não regularização de Hernane Brocador, nesta sexta-feira, para o torcedor do Sport. Após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, como atleta do Mirassol-SP, clube ligado aos representantes do jogador, uma nova publicação, dessa vez vinculando o atacante ao Sport por empréstimo até o fim do ano, era aguardada até as 19h - quando o BID encerra as atividades-, o que acabou não ocorrendo.

Hernane, inclusive, chegou a embarcar no final desta tarde em um voo para Porto Alegre, onde encontrará o restante da delegação rubro-negra. O interessante é que, provavelmente somente ao chegar em São Paulo (onde deverá fazer escala), o atleta receberá a informação negativa de que não poderá enfrentar o Grêmio, às 19h30 deste sábado. Através da assessoria de imprensa, o clube emitiu uma nota onde lamentou a situação.

"Toda a documentação do Sport já estava na CBF e o clube fez tudo o que deveria ser feito, mas como havia outros pedidos de regularização à frente do Sport, o atleta não pôde ser regularizado. Por mais que o Sport tenha feito toda a sua parte de forma antecipada, tratou-se de uma questão burocrática da CBF, o fato de o atleta Hernane não ter sido regularizado", publicou o clube.

Cruzeiro
Rechaçando qualquer sentimento de frustração, o vice-presidente de futebol do Sport, Arnaldo Barros, reiterou que o clube fez o possível. "Não (me sinto frustrado), porque vamos dormir com a consciência totalmente tranquila exatamente porque fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Se o nome dele não saiu, não foi por falta de iniciativa do Sport", disse.

O dirigente afirmou que a expectativa é que o nome do atleta agora seja publicado pelo BID na segunda-feira, quando a CBF retomará as atividades a partir das 10h. "Se já tínhamos a esperança de o nome dele sair hoje, agora, com muito mais propriedade, esperamos que o nome de Hernane seja publicado na segunda", concluiu. A estreia de Hernane, então, deverá ocorrer contra o Cruzeiro, no próximo domingo, na Arena Pernambuco.