Sport

SPORT

Apresentado no Sport, Hernane fala de medo, apoio, promessas e busca por espaço no time

Atacante ficou 86 dias aguardando a sua regularização para atuar pelo clube

postado em 24/07/2015 15:09 / atualizado em 24/07/2015 19:30

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
Hernane Brocador foi muito mais emoção do que razão na sua apresentação oficial como atleta do Sport. Após aparecer chorando em um vídeo publicado pelo clube logo depois de receber a notícia da sua regularização, o jogador chegou à Ilha do Retiro por volta das 14h, onde assinou contrato com o Leão depois de 86 dias de espera pelo fim dos trâmites burocráticos que travaram a estreia dele por tanto tempo.

Falando pela primeira vez como atleta rubro-negro, o centroavante foi bem sincero nas palavras. “Se falar que não tive medo, vou estar mentindo. Minha situação não foi fácil. Tinha medo de não chegar esse momento, mas, com Deus no comando, as coisas aconteceram no momento certo”, afirmou o atleta, que ainda agradeceu a paciência da torcida, do Sport e a postura profissional que o clube tratou toda a situação."Espero retribuir fazendo gols e dando alegrias à torcida", acrescentou.

 

Mesmo ainda faltando um detalhe para a sua regularização, Hernane embarca às pressas, às 17h40, para se juntar ao elenco do Sport que está em São Paulo e, de lá segue para Porto Alegre. O atleta não escondeu a ansiedade para o jogo contra o Grêmio. “Promessa é dívida e eu prometo muita vontade, força de vontade em querer jogar, ajudar… Isso a torcida pode esperar que vai acontecer. Sou um jogador muito aguerrido, ajudo bastante, sempre quero ganhar e quero ajudar para que no final da competição possamos colher coisas boas para essa torcida que tanto merece”, disse.

Ausência
Questionado sobre o que sentia na sua impossibilidade de jogar, enquanto o time vai bem na Série A, Hernane contou um pouco do drama por que passou. “Isso não dá para explicar, a gente só sente. Fora três meses querendo jogar todos os dias. Às vezes, a gente achava que ia dar para jogar, outra sabia que não... Esperei bastante e agora que saiu foi uma felicidade imensa”, falou. A família ajudou bastante também. O que o jogador mais gosta é jogar futebol e, não poder exercer a sua profissão, é difícil. Tem que ter a cabeça boa”, acrescentou.

Briga por espaço
Ciente das palavras do técnico Eduardo Baptista, que já revelou que terá que buscar seu espaço no time, Hernane tratou o fato com naturalidade e prometeu muito empenho para buscar à titularidade em um time que já vem muito bem. O Brocador, que não joga desde dezembro do ano passado (quando ainda defendia o Al Nasr Riyadh, da Arábia Saudita), falou também um pouco da sua briga particular pela posição de centroavante com André.

“O time estar tão bem só me dá mais vontade de jogar. Esse tempo em que fiquei parado fiquei estive treinando forte sabendo que a qualquer momento poderia voltar a jogar. O que vou sentir pouco é o ritmo, mas em três, quatro partidas vou estar bem e quem vai ganhar com isso é o Sport, que terá dois goleadores, um fazendo gol e outro querendo ajudar e isso vai ser positivo para que o time siga bem no Brasileiro. E tem muito a vir nos próximos meses ainda”, pontuou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/07/24/1240/20150723112649367508a.jpg', 'id_content': 3146648L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2015/07/24/galeria_sport,1240/a-novela-hernane-o-brocador.shtml', 'titulo_destaque': 'A novela Hernane, o Brocador', 'id_pk': 1240L, 'id_conteudo': 3146648L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'A novela Hernane, o Brocador', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'A longa espera vivida pelo atacante do Sport desde a sua chegada at\xe9 a sua regulariza\xe7\xe3o', 'schema': 'foto_12711703576'}