Sport

SPORT

Entre os maiores 'ladrões de bola' da Série A, Rithely ganha apelido de 'fantasma' no Sport

"Falam que eu apareço do nada para roubar a bola igual a um fantasma", disse o atleta

postado em 05/08/2015 18:16 / atualizado em 05/08/2015 18:27

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
No Sport desde 2011, o volante Rithely vive o seu melhor momento no clube. Tanto que, para alguns, é um dos melhores jogadores na posição neste Campeonato Brasileiro. Os números comprovam isso. De acordo com o Footstats, site especializados em estatísticas, o jogador rubro-negro é, ao lado do lateral Egídio, do Palmeiras, o quarto maior "ladrão de bola" desta Série A, com 55 desarmes corretos. Marca que lhe rendeu até um novo apelido. Dentro do elenco do Leão, Rithely vem sendo chamado de "fantasma". Alcunha dada pelo lateral direito Samuel Xavier.

"Eles falam que eu apareço do nada para roubar a bola dos caras igual a um fantasma. Mas isso é brincadeira desses cabeçudos ai", revelou Rithely, às gargalhadas.

Sem perder o bom humor, o volante comentou um duelo particular no jogo do próximon domingo com o volante Otávio, do Atlético-PR, que já realizou 62 desarmes corretos neste Brasileiro. Marca superior a de Rithely. O líder no quesito é Leandro Silva, do Figueirense.

"Ele é um bom jogador. Vi o jogo dele contra o Palmeiras (vitória do Furacão por 1 a 0, fora de casa). É um bom jogador, que está na frente nos desarmes. Ele é mais um primeiro volante, fazendo a saída de jogo. É mais ou menos o que eu venho fazendo aqui no Sport. Mas deixa ele duelar com o Diego Souza lá na frente", brincou.

Por fim, mesmo reconhecendo que vive o seu melhor momento dentro do Sport, Rithely fez questão de colocar os objetivos coletivos em primeiro plano. "Estou em um momento muito bom desde o início do ano, mas de nada vai adiantar se não fizermos um campeonato bom e, no final, não conseguirmos os nossos objetivos. Não adianta nada o Sport ter o melhor volante, o melhor zagueiro e o artilheiro se o grupo não conquistar algo grande", finalizou.