Sport

SPORT

Contra assédio, Sport amplia contrato de Rithely até 2018 e aumenta multa rescisória

Novo contrato do jogador já foi publicado no Boletim Informativo da CBF

postado em 06/08/2015 18:16 / atualizado em 06/08/2015 20:31

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos principais destaques do Sport nesta Série A, o volante Rithely é do Leão até dezembro de 2018. Após receber uma proposta do futebol chinês, o jogador teve o seu contrato com o clube rubro-negro, que iria até 2017, estendido por mais um ano. O novo acordo, inclusive, já foi publicado nesta quinta-feira no Boletim Informativo Diario da CBF. De acordo com o vice-presidente Arnaldo Barros, o jogador recebeu um aumento de salário. O valor da multa rescisória, especulado em R$ 20 milhões, também foi reajustado.

"Melhoramos a remuneração e em função disso o valor da multa também aumentou. Em caso de uma negociação, o Sport será melhor ressarcido", destacou Barros. "Esse contrato foi assinado em julho, logo após a sondagem do clube chinês. Mas essa renovação é, antes de tudo, um reconhecimento a perfomance do atleta", completou o dirigente.

Reprodução/BID-CBF
Sem querer entrar em detalhes, o vice-presidente leonino deixou a entender que outros jogadores do elenco também estão sendo chamados para aumentar seus vínculos com o Sport. "Sempre estamos atentos à necessidade do nosso plantel", pontuou.

Vale lembrar, além de Rithely, outros atletas do Sport receberam propostas do futebol do exterior recentemente. Entre eles, o zagueiro Durval, o lateral-esquerdo Renê, o volante Neto Moura e o atacante André. Rithely está no Sport desde 2011.