Sport

SPORT

Sport vai tentar modificar trio de arbitragem sorteado para confronto contra Corinthians

Trio paulista, capitaneado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, revoltou diretor

postado em 10/08/2015 15:21 / atualizado em 11/08/2015 09:12

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP/D.A Press
O confronto desta quarta-feira, entre Corinthians e Sport, no Itaquerão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro já tem a sua primeira polêmica. Tudo porque conta do sorteio do árbitro da Fifa Luiz Flávio de Oliveira, tendo como assistentes Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa, todos filiados ao quadro da Federação Paulista. O que para os dirigentes leoninos é uma temeridade. Tanto que o vice-presidente Arnaldo Barros já encaminhou para a ouvidoria da CBF e da comissão nacional de arbitragem um ofício solicitando a troca do trio de árbitros. 

Em entrevista ao Supereportes, o cartola leonino fez questão de demonstrar toda a sua revolta com a escalação de um trio de árbitros pertencentes ao mesmo estado do time mandante. Para ele, um absurdo. "O Sport está absolutamente indignado com isso. É uma temeridade. A CBF inventou essa história de permutar os árbitros esse ano. Conosco já aconteceu, com um trio de Santa Catarina apitando o nosso jogo contra o Joinville. Mas o jogo foi fora de Santa Catarina. A torcida adversária ajuda a moldar o árbitro, não permitindo exageros. Mas um trio paulista, apitar um jogo do Corinthians, em São Paulo é uma exposição desnecessária. Estamos estarrecidos", destacou.

Ainda de acordo com Barros, o Sport já protocolou um ofício solicitando a alteração do trio de arbitragem para o jogo contra o Corinthians. No entanto, o próprio vice-presidente rubro-negro reconhece que dificilmente a soliticação será atendida. "Vamos fazer tudo o que está a nosso alcance. Vamos solicitar a troca do árbitro. Mas não creio que isso vai ajudar em alguma coisa. Até porque quando se fez o sorteio, já se sabia desse risco. Ninguém fez isso inocentemente."

Arnaldo Barros aproveitou ainda para reclamar do nível das arbitragens contra o Sport nesse Brasileiro. Para ele, a equipe pernambucana vem sendo prejudicada. "Estava procurando não me meter, mas é preciso falar. O Sport vem sendo sistematicamente prejudicado nesse Brasileiro. Talvez porque esteja incomodando muito", destacou. "Dizem que esse árbitro (Luiz Flávio Oliveira) é torcedor do Corinthians. Ele já entra pressionado. Não precisa nem errar. Se ele tiver uma atuação exemplar, o Corinthians vai reclamar, porque já espera que ele erre. E se ele errar, seremos nós a reclamar", finalizou.

Essa será a 6ª vez nesse Brasileiro que um trio de arbitragem é escalado para um mesmo jogo de um dos clubes envolvidos na partida. A terceira do mesmo estado do time mandante. As outras foram nos jogos Internacional 0x0 São Paulo e Figueirense 3 a 1 Ponte Preta. Porém, essa será a primeira vez que todo o trio será do estado do clube mandante.

Mesmo árbitro do mandante
31/05 – Internacional 0 x 0 São Paulo – Leandro Vuaden (Fifa-RS)
02/08 – Figueirense 3 x 1 Ponte Preta – Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
12/08 – Corinthians x Sport – Luis Flávio de Oliveira (Fifa-SP)

Mesmo árbitro do visitante
13/06 – Sport 2 x 1 Joinville – Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
02/07 – Figueirense 3 x 1 Goiás – Wilton Sampaio (Fifa-GO)
19/07- Joinville – 1 x 1 Ponte Preta – Rapahel Claus (Fifa-SP)