Sport

SPORT

Com Maikon Leite mantido como titular, Sport vai encarar o Figueirense com força máxima

Após lesão do jogador, na 12ª rodada, Leão só venceu um jogo no Brasileiro

postado em 21/08/2015 18:44 / atualizado em 21/08/2015 18:44

João de Andrade Neto /Superesportes

Joao Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Após poupar cinco titulares na última quarta-feira, contra o Bahia, o técnico Eduardo Baptista, vai escalar a força máxima do Sport na partida deste sábado, contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além dos retornos do goleiro Danilo Fernandes, dos volantes Rodrigo Mancha e Rithely, do meia Diego Souza e do atacante André, o treinador rubro-negro deve manter o atacante Maikon Leite entre os titulares. Com isso, Élber, que não vem atuando bem nas últimas partidas, foi sacado da equipe

A última partida do jogador como titular do Sport pelo Campeonato Brasileiro foi na derrota para o Atlético-MG por 2 a 1, no Mineirão, pela 12ª rodada, quando o atacante sofreu uma lesão muscular. O retorno ao time só aconteceu na última quarta-feira, contra o Bahia. Durante a recuperação de Maikon Leite, o Leão só conseguiu uma vitória (2 a 0 sobre o São Paulo), pela 14ª rodada, além de acumular cinco empates e uma derrota pelo Brasileiro.

O Sport entra em campo contra o Figueirense com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Rithely, Maikon Leite, Diego Souza e Marlone; André.

O Leão está na sétima colocação da Série A, com 31 pontos, e busca voltar ao G4. Já o Figueirense, em 15º com 20, quer se afastar da zona do rebaixamento.