Sport

SPORT

Agora é oficial. Sport anuncia Paulo Roberto Falcão como novo treinador da equipe

Ele chega para substituir Eduardo Baptista, que trocou o Leão pelo Fluminense

postado em 20/09/2015 18:25 / atualizado em 21/09/2015 08:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Alexandre Lops / Internacional
Como já se esperava, Paulo Roberto Falcão foi anunciado como novo treinador do Sport, logo após a derrota para o Vasco, no Maracanã. O nome dele foi confirmado pelo presidente João Humberto Martorelli, em entrevista no Rio de Janeiro. O técnico chega para substituir Eduardo Baptista, que ficou um ano e sete meses à frente do Leão. O contrato dele vai até dezembro de 2016. O novo comandante traz sua comissão técnica, formada pelo auxiliar Thiago Gomes e pelo preparador físico Paulo Paixão.

Falcão chega ao Recife nesta segunda-feira à noite - a apresentação oficial será na terça-feira. Ele assistiu à partida com o Vasco pela televisão, em São Paulo. Foi na capital paulista que o treinador se reuniu, na última sexta-feira, com Martorelli e o vice-presidente Arnaldo Barros. A foto do encontro, num restaurante, circulou pelas redes sociais. Para despistar, os dirigentes alegaram que a foto era antiga. Com o anúncio, Martorelli, enfim, admitiu que o registro era real.

Antes de conversar com o Sport, Falcão chegou a ser dado como certo no Goiás, que demitiu Julinho Camargo no mesmo dia em que o Leão perdeu Eduardo Baptista para o Fluminense. Por questões financeiras, no entanto, ele acabou não acertando. Com o Rubro-negro, as negociações andaram rápido. Após o encontro da sexta-feira, Martorelli e Arnaldo discutiram o nome com outros dirigentes e fecharam com o técnico.

HISTÓRICO
O último trabalho de Falcão como treinador foi no Bahia, do qual foi demitido em julho de 2012, durante a disputa da Série A. Desde então, ele trabalhou como comentarista e chegou a fazer um estágio na Fiorentina. O outro clube que foi dirigente pelo treinador foi o Internacional, onde ficou por três meses, em 2011.

No início da década de 1990, Falcão dirigiu a Seleção Brasileira, num trabalho que durou menos de um ano. Depois, ele ainda dirigiu o América do México entre 1991 e 1992 e teve a primeira passagem como técnico do Internacional, em 1993. Em 1994 e 1995 comandou a seleção do Japão.