Sport

SPORT

Martorelli mostra entusiasmo com chegada de Falcão e já defende novo treinador das críticas

Presidente ressaltou a unidade no pensamento do técnico e da direção

postado em 20/09/2015 19:03 / atualizado em 20/09/2015 19:14

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
Foi com entusiasmo que o presidente do Sport João Humberto Martorelli anunciou que Paulo Roberto Falcão é o novo treinador do time. Não deu margem às críticas, que surgiram tão logo as especulações envolvendo o nome do técnico surgiram. Segundo o dirigente, o perfil do comandante encaixa com a filosofia que a direção pensa para o clube. Ainda ressaltou a experiência e o “vasto conhecimento de futebol” dele.

Não foi a primeira vez que Martorelli procurou Falcão. Ele revelou que já havia conversado com o treinador em outra oportunidade. Desta vez, as conversas evoluíram e o acordo foi fechado às 12h30 deste domingo. Uma primeira reunião, na última sexta-feira, em São Paulo, teve uma foto vazada nas redes sociais. Após negar inicialmente, o presidente admitiu a veracidade do registro. “Lamento não poder confirmar a negociação, mas é que não havia nada fechado. E nós temos a filosofia de só anunciar depois de tudo fechado”, justificou.

Martorelli ressaltou o entusiasmo apresentado por Falcão nas conversas preliminares e garantiu não se abalar com as críticas de torcedores que não aprovaram o nome do treinador. “As críticas vão sempre existir, em qualquer contratação. Eu as aceito, mas quero ressaltar que foi uma escolha baseada no comprometimento do técnico e no pensamento em comum entre ele e a diretoria”, afirmou o presidente. “Mas acho que o nome de Falcão, por si só, dispensa qualquer defesa”, completou.

A crença de que a chegada do novo treinador vai ser decisiva na mudança de momento da equipe, que vive sua pior fase no Brasileiro, é grande. Martorelli vê me Falcão a capacidade de motivar o elenco e voltar a tirar dele o melhor. “Tenho certeza de que o trabalho dele será muito importante e fará com que o Sport retome as melhores posição no Brasileiro e faça uma grande campanha na Sul-americana”, afirmou o presidente.

Falcão chega ao Recife na noite desta segunda-feira e a sua apresentação oficial será na terça-feira. Antes dele, chega a sua comissão técnica, que será formada pelo assistente Thiago Gomes e o preparador físico Paulo Paixão, que já trabalhou na Seleção Brasileira. Os dois já devem ser apresentados ao grupo nesta segunda à tarde, na reapresentação no CT do clube.