Sport

SPORT

Bom início e queda vertiginosa: as semelhanças de Sport e Chapecoense, adversários do domingo

Após terminar o primeiro turno em condições de brigar pelo G4, equipes passam por sequências negativas, trocas de comando e ameaça da zona de rebaixamento

postado em 21/09/2015 11:01 / atualizado em 22/09/2015 07:57

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Flickr/Chapecoense - Dhavid Normando/Futura Press
Mesmo com uma queda de rendimento, o Sport terminou o primeiro turno como uma das sensações da Série A. Em sétimo lugar, mas tendo sido líder e brigado por G4 em quase toda a primeira metade da competição, o Leão era credenciado a brigar na ponta, sendo uma das grandes surpresas do Brasileiro. Em situação um pouco mais discreta, porém, também supreendente, estava a Chapecoense, na nona colocação. A apenas três pontos do Rubro-Negro naquela altura, o time vinha de impressionantes resultados, tendo vencido, inclusive, os fortes Grêmio e Atlético-MG, e era o melhor catarinense no campeonato.

O returno, porém, foi ingrato com os dois times. Adversários da próxima rodada, no domingo, na Ilha do Retiro, Sport e Chapecoense somaram, respectivamente, seis e três pontos nas últimas nove rodadas. Suas campanhas só são melhores do que a do Fluminense, lanterna do returno com apenas um ponto. Dos dois, só o Sport venceu, contra o próprio Fluminense. Para o time catarinense, outro agravante: após a derrota para o Cruzeiro, na Arena Chapecó, o time entrou na zona de rebaixamento pela primeira vez no campeonato. Lugar que o Sport jamais frequentou este ano, mas que já assombra a equipe após a sequência de maus resultados.

 

Troca de técnicos

Vindos de jejuns de vitórias na Série A, Sport e Chapecoense contam com um triunfo no próximo domingo para voltar a viver um clima de mais tranquilidade. Para isso, apostam na "sacudida" do elenco provocada pela chegada de novos treinadores. Na Chape, Guto Ferreira fará, contra o Leão, seu terceiro jogo à frente da equipe. Até agora, um empate contra o São Paulo e uma derrota para o Cruzeiro.

Já o Sport resolveu bancar Eduardo Baptista mesmo com 10 partidas sem vencer. O técnico, porém, cedeu a uma proposta tentadora do Fluminense e deixou o Rubro-Negro. Paulo Roberto Falcão, já anunciado, deve fazer a estreia contra o Huracán, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana. A primeira partida no Brasileiro será justamente contra a Chapecoense. Um jogo que pode servir de divisor de águas para ambas equipes na competição.

 

O segundo turno da Chapecoense
20ª rodada - Coritiba 1  x 0 Chapecoense

21ª rodada - Chapecoense 1 x 3 Corinthians
22ª rodada - Santos 3 x 1 Chapecoense
23ª rodada - Chapecoense 0 x 0 Ponte Preta
24ª rodada - Joinville 0 x 0 Chapecoense
25ª rodada - Chapecoense 1 x 3 Flamengo
26ª rodada - São Paulo 0 x 0 Chapecoense

27ª rodada - Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro

 

3 empates

5 derrotas