Sport

SPORT

Sequência de confrontos diretos do Sport é exaltada por Matheus Ferraz: "Dá um clima diferente"

Zagueiro acredita que equipe entra mais motivada contra times do topo da tabela

postado em 30/10/2015 07:40 / atualizado em 30/10/2015 08:50

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
A partida contra o Palmeiras iniciou uma difícil série de jogos do Sport contra times do topo da tabela. Uma sequência dura, mas que pode, sim, ter um lado positivo para o Leão. É o que diz o zagueiro Matheus Ferraz. Para ele, o time entra com mais vontade de vencer nestas partidas. Além disso, ganhar esses confrontos ajuda a diminuir a distância do time para o G4, por tirar pontos dos adversários diretos. Exemplo da partida do próximo sábado contra o São Paulo, quinto colocado, distante um ponto do Rubro-negro e concorrente direto à vaga na Libertadores.

"É um momento importante. Todos esses times têm confronto conosco e isso é bom. A equipe entra, com certeza, mais motivada nessas situações. Quando você joga com um time que está brigando em cima, a situação é diferente, dá um clima diferente. São confrontos diretos até o final do campeonato, isso é importante para nossa chegada ao G4. Temos tudo para fazer bons jogos, como estamos fazendo. Estamos crescendo no campeonato e tem que manter os pés no chão, a humildade, mas batalhando dentro de campo para sairmos vitoriosos", ressaltou o zagueiro.

Perguntado sobre se a vitória fora de casa contra o Palmeiras abriria caminho para outros triunfos como visitante, Matheus foi realista. "Não é fácil assim, mas a gente sabe que fizemos uma grande partida e estamos numa crescente. Temos condições de conquistar a vitória contra o São Paulo. Mas tem que trabalhar duro, como estamos fazendo, se preparar bem, porque o São Paulo também conseguiu uma vitória fora de casa e vai vir motivado. Temos que estar preparados para anular os pontos positivos e criar, concluir em gol e sair vitoriosos", pontuou.