Sport

SPORT

Sport volta a ser julgado na quinta-feira e pode perder mando de campo contra o Atlético-PR

Leão recorreu da decisão do STJD que puniu o clube com perda de uma mando de campo, no dia 24 de setembro, em razão de uma briga da Torcida Jovem, em Curitiba

postado em 03/11/2015 10:30 / atualizado em 03/11/2015 11:30

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

JOKA MADRUGA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport voltará a ser julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta próxima quinta-feira. O clube recorreu da perda de um mando de campo e multa de R$ 50 mil deferida no último dia 24 de setembro. A punição ocorreu em razão de uma briga protagonizada pela facção organizada Torcida Jovem, durante o jogo contra o Coritiba, em partida realizada no último dia 2 de setembro, válida pela 22ª rodada da Série A, no estádio Couto Pereira.


"A defesa já foi protocolada e agora estamos aguardando o julgamento", afirmou o diretor jurídico do Sport Paulo Gordiano. O Leão será representado no julgamento pelo advogado Osvaldo Sestário.

O Leão será julgado pela Quinta Comissão Disciplinar. O auditor relator será Paulo César Salomão Filho. De acordo com o departamento jurídico rubro-negro, caso o clube não consiga reverter a punição, a perda do mando não seria paga no jogo contra o Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

"No entendimento do juridico do Sport, havendo intercedimento do recurso, entendemos não há tempo hábil para que a pena seja paga no domingo. Mas vamos aguardar", pontuou Gordiano. No caso, o Leão teria que pagar a punição no jogo contra o Atlético-PR, na 36ª rodada.