Sport

SPORT

Wendel projeta Sport na Libertadores com mais 12 pontos e Santos campeão da Copa do Brasil

Volante rubro-negro quer 100% de aproveitamento do time em casa e buscar mais uma vitória como visitante para colocar o time no G4 ou G5 ao fim da Série A 2015

postado em 03/11/2015 18:00 / atualizado em 03/11/2015 18:03

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Vitórias sobre Grêmio, Atlético-PR e Corinthians, em casa. E pelo menos um êxito contra o Cruzeiro ou Ponte Preta fora. Nas contas do volante Wendel, o Sport precisaria de mais 12 pontos, ou seja, um aproveitamento de 80% até o final da Série A para garantir a classificação da equipe na Libertadores. Botafogo (2013), Flamengo (2011) e Fluminense (2007) foram os únicos times que conseguiram terminar o Brasileiro no G4 com 61 pontos - desde 2006, quando a competição passou a ter os moldes atuais.

A sequência é exatamente a mesma que o Leão conseguiu nos primeiros cinco jogos sob o comando do técnico Falcão. Na última rodada, porém, o bom momento foi quebrado com a goleada sofrida para o São Paulo. Partida pontuada como "atípica" por Wendel. "Até porque a gente vinha de bons resultados. Foi um jogo um pouco atípico, lógico que a gente sabe da qualidade do São Paulo, mas pelo que a equipe vinha demonstrado nos últimos jogos, a gente ficou bem triste pelo resultado, mas agora é esquecer, passar a borracha", disse.

"Até porque temos três jogos dentro de casa. A gente espera fazer nove pontos em casa e tentar conquistar uma vitória fora. Com 12 pontos, a gente almeja e planeja terminar entre o G5 e o G4 para, quem sabe assim, a gente possa disputar uma Libertadores em 2016", afirmou o volante. Para começar a sequência de vitórias, o Leão recebe o Grêmio, no próximo domingo, na Ilha do Retiro.

Secar e torcer

De quebra, o experiente atleta de 34 anos não escondeu a torcida pelo Santos como o campeão da Copa do Brasil. Afinal, caso o Peixe conquiste o título do torneio nacional e termine o Brasileiro inserido como está hoje (4ª colocação), o G4 se transformaria em G5, abrindo-se a vaga para o torneio internacional para o quinto colocado - dando assim maiores chances ao Leão.

"Além de secar os adversários, é torcer para o Santos terminar entre os quatro e vencer a Copa do Brasil. É lógico que não sei se é o pensamento da comissão, mas seria o meu palpite e meu desejo para que libere uma vaga no G4 e a gente consiga os 12 pontos para quem sabe assim terminemos um ano de forma grandiosa. Ano que foi pouco complicado nos seis primeiros meses, mas no fim dando com essa classificação", pontuou Wendel.