SPORT
Técnico do Sport mantém cautela, mas exalta jogadores: "Vão entrar para a história"
Falcão lembra que time está perto de chegar na melhor campanha dos pontos corridos
postado em 08/11/2015 22:00 / atualizado em 08/11/2015 23:15

Saiba mais
Cobrado pela torcida do Sport, Renê se irrita e rebate. "Pelo que eu faço, não merecia isso" Jogadores ressaltam qualidade do Grêmio e reconhecem trabalho de Danilo Fernandes Aplicado, Sport bate o Grêmio, iguala melhor marca nos pontos corridos e ainda mira o G4 Marca histórica no Sport motiva André para reta final do Brasileiro
“Se perder o próximo jogo, pode ficar a quatro pontos do G4 de novo. Ganhar um jogo não é o mais importante. O que me interessa é a consistência do time”, disse Falcão. “Nós conseguimos um resultado importante, mas não deixa de ser apenas uma vitória. Temos mais quatro para ir buscar”, acrescentou, com a voz ainda rouca.
Sobre o triunfo, o treinador fez questão de exaltar o desempenho do adversário. “Foi o melhor adversário que a equipe pegou. A gente sabia quer seria um jogo equilibrado. O Grêmio não está nessa situação por acaso. Gosta de fechar espaços, joga com os laterais toda hora. A gente sabia disso. Tinha que ter um time equilibrado. O resultado foi justo. O Danilo fez duas grandes defesas, mas Marcelo também fez. O pessoal está de parabéns pela vitória. O Grêmio é um time muito difícil, com atletas fortes fisicamente. Foi uma partida muito boa.”
Campanha histórica
O triunfo conquistado diante do Grêmio fez o Sport igualar as melhores campanhas na história dos pontos corridos, na Série A. A equipe já soma 52 pontos como fez em 2008 e 2014. Faltam ainda mais quatro partidas para bater esta marca. “Estou muito empolgado com eles. A atitude foi boa. Eles entenderam bem a importância. Estamos a um ponto de virar a melhor campanha do Sport nos pontos corridos. Mas não queremos mais um. Temos 12 para disputar. Esses jogadores vão entrar para a história.”