Sport

SPORT

Durval volta aos treinos com bola, não sente dores e está pronto para enfrentar o Cruzeiro

Apesar de prognóstico positivo, departamento médico ainda adota cautela sobre presença do zagueiro, no jogo do Leão no próximo domingo, no estádio do Mineirão

postado em 12/11/2015 16:59 / atualizado em 12/11/2015 17:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
O retorno do zagueiro Durval contra o Cruzeiro está cada vez mais sacramentado. Após participar dos trabalhos na quarta-feira, o defensor começou, nesta quinta, os trabalhos com bola. Já sem dores e totalmente recuperado de uma pequena fissura na fíbula da perna direita, o zagueiro de 35 anos reforça o Leão no domingo.

Apesar de toda a evolução positiva de Durval, o departamento médico rubro-negro ainda adota um tom de cautela sobre a presença do atleta no duelo no Mineirão.

"Durval veio esta semana trabalhando, se encontra com o grupo e treinou normalmente ontem (quarta), sem queixa de dores. Vamos acompanhar de perto, mas é bom o prognóstico dele. Mas estamos sempre com o pé atrás porque ele ainda vai para o treinamento", afirmou o médico Antônio Bezerra.

Como o treino da tarde desta quinta-feira, no CT rubro-negro, foi fechado à imprensa, não se sabe se o zagueiro participou de todo o trabalho por completo. O zagueiro rubro-negro não participou dos últimos dois jogos do Sport na Série A.

No dia 18 de outubro, na partida contra o Atlético-MG, Durval deixou o campo com dores na panturrilha. Ele ainda chegou a atuar contra o Palmeiras, mas terminou o jogo se queixando de muitas dores e, após um exame de imagem, teve a fissura próxima ao joelho detectada. Desde então, estava no DM do Sport.