Sport

SPORT

Renê aponta maneira do Sport vencer o Cruzeiro fora: "Jogar leve, com alegria e arriscar"

Lateral diz que Leão deverá manter, no Mineirão, postura dos jogos como mandante

postado em 12/11/2015 15:55 / atualizado em 12/11/2015 16:55

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/ ESp. DP/ D. A Press
Embalado pela sequência de quatro vitórias nos últimos cinco jogos e a dois pontos do G4, o discurso dos atletas do Sport é de buscar a vitória sobre o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. Para o lateral esquerdo Renê, o Leão precisa fazer uma partida “leve” e “se arriscar” para trazer os três pontos de Belo Horizonte.

“Temos que manter a postura dos outros jogos, principalmente a apresentada contra o Palmeiras (quando o Sport venceu por 2 a 0, em São Paulo). É como Diego Souza fala com a gente: independentemente de ser em casa ou fora, temos que ter uma postura de sempre buscar a vitória. Jogar leve, com alegria e arriscar. Acho que fora de casa, a palavra certa é essa: arriscar um pouco mais, que temos tudo para sair de lá com a vitória”, afirmou.

Atualmente com 52 pontos, o Sport tem apenas dois a menos que o Santos, equipe que ocupa atualmente a quarta colocação na classificação. Renê pontuou a importância de vencer o Cruzeiro para que o Leão, que terá os dois jogos seguintes em casa, termine a Série A no grupo de classificação à Libertadores.

“Eu acho que esse jogo, como foi o do Grêmio, é essencial até pelo fato de ser fora de casa. Uma vitória fora contra o Cruzeiro vai nos colocar em uma situação muito boa porque temos dois jogos em casa e temos tudo para fazer grandes jogos diante da torcida. Então, essa vitória fora é muito importante se a gente quiser chegar no fim do ano dentro do G4”, pontuou.