Sport

SPORT

Cauteloso, Falcão faz mistério na escalação do Sport e prega respeito total ao Cruzeiro

Técnico rubro-negro manteve o hábito de não adiantar o time e substitutos de Elber e Samuel Xavier; capitão Durval teve retorno confirmado nesta sexta-feira

postado em 13/11/2015 12:54 / atualizado em 13/11/2015 14:02

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Mantendo a sua rotina, o técnico Paulo Roberto Falcão optou por não adiantar a escalação do time às vésperas de mais um jogo decisivo para o Sport. Diante do Cruzeiro, no próximo domingo, no estádio Mineirão, o treinador levará consigo o “segredo” em duas posições do Leão - embora tenha confirmado os retornos de Wendel e Durval, recuperados de lesão. Cauteloso e pregando total respeito à equipe atual bicampeão brasileira, Falcão tratou o jogo com muita serenidade e a Raposa como mais um adversário direto do Rubro-negro na luta pelo G4.

Sem o lateral-direito Samuel Xavier, suspenso, e o meia-atacante Elber, que pertence à Raposa, o técnico deverá optar pelo mais simples - como vem demonstrando seu perfil, desde a sua chegada. Ferrugem e Maikon Leite são os substitutos naturais em casa posição respectiva. Correm por fora o zagueiro Oswaldo, que jogaria improvisado na lateral direita (dando mais segurança ao sistema defensivo) e o meia Régis - nesse caso abrindo a possibilidade de alterações de posicionamento no meio de campo.

“Tenho time definido, só que sempre passo antes para ele. Se disser as opções (para a vaga de Elber) ,estou escalando o time. Prefiro não falar. Todos sabem o plantel e as opções. Não tem segredo”, disse. “A semana de trabalho foi boa, o pessoal está motivado e sabemos das dificuldades imensas que teremos ao enfrentar o Cruzeiro lá. O Mano Menezes é um treinador de muita competência, que respeito. E estão preocupados com a gente, assim como nós com eles”, acrescentou.

Sobre a lateral direita, Falcão manteve discurso parecido, só que, dessa vez, pontuando os dois atletas que estão na disputa. “Trabalhei com os dois e ambos foram bem. Ferrugem tem mais saída, Oswaldo fica mais, apesar de sair também. Mas trabalhei com os dois. Na minha visão, Ferrugem não é lateral, é jogador de meio. Era assim na Ponte Preta. Mas já jogou comigo de lateral e tenho essas duas alternativas”, ponderou.

Durval confirmado
Totalmente recuperado de uma pequena fissura na fíbula da perna direita que o tirou das últimas duas partidas do Leão, o zagueiro Durval teve o retorno garantido por Falcão, que ressaltou a importância de ter de volta o capitão da equipe para a partida decisiva.
“Durval é um jogador importante, experiente, respeitado pelos adversários e certamente um jogador que tem uma liderança. Não é jogador de falar muito, mas a presença dele garante isso (liderança) e é importante essa volta dele: um atleta acostumado a grandes jogos e isso dá uma tranquilidade para o time”, pontuou.

Em meio às dúvidas em aberto deixadas pelo técnico, o provável time do Sport para domingo, então, é: Danilo Fernandes; Ferrugem (Oswaldo), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Marlone e Maikon Leite (Régis); André.