Sport

SPORT

Ferrugem espera primeira chance de ser titular com Falcão: "Acho que já mostrei o meu valor"

Lateral é o substituto natural de Samuel Xavier, suspenso, para enfrentar o Cruzeiro

postado em 12/11/2015 19:17 / atualizado em 13/11/2015 13:20

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Ferrugem não é titular do Sport no Brasileiro desde a 27ª rodada. Na ocasião, contra o Vasco, o Leão foi comandado de maneira interina pelo auxiliar-técnico Daniel Paulista, logo após a saída de Eduardo Baptista para o Fluminense. No total, o atleta de 27 anos foi titular do Leão em sete partidas da Série A (vencendo apenas uma delas, contra o Fluminense). Com a chegada do técnico Falcão, Samuel Xavier retomou a titularidade e não saiu mais.

Suspenso, Samuel não poderá enfrentar o Cruzeiro, no próximo domingo, no Mineirão. Oportunidade para Ferrugem voltar a mostrar que a sua saída do time não foi o melhor. O próprio atleta ainda mostra um quê de ressentimento com a perda da titularidade.

"Acho que as oportunidades que eu tive, agarrei, fui muito bem. Com o professor Eduardo, tinha conseguido a vaga de titular. Já tinha me falado isso. Vinha fazendo alguns jogos como titular, mas, com a mudança de treinador, veio Falcão, então é normal e mudanças acontecem. E eu perdi de novo a titularidade. Mas já mostrei o meu valor e posso mostrá-lo novamente", afirmou.

Dúvida

Apesar de ser o substituto natural de Samuel, Ferrugem ainda não está confirmado no time. Contra o Grêmio, na última rodada, Samuel Xavier foi subvstituído pelo zagueiro Oswaldo, que costuma jogar improvisado de lateral quando necessário. É fato, porém, que na ocasião o treinador buscava fechar o time para evitar as investidas gaúchas no jogo que acabou sendo vencido pelo Leão por 1 a 0.

"Não sei (se vou jogar ainda). Isso aí é Falcão quem decide. A gente vem fazendo o trabalho para isso, para estar preparado para as oportunidades. Caso ele opte por minha entrada, vou desempenhar o meu melhor", disse. "Mas todo mundo tem qualidade de ser titular, de jogar. Oswaldo foi uma opção do treinador, a gente tem que respeitar. Ele achou que foi melhor a entrada do Oswaldo, tem que aceitar. Dei força para o Oswaldo, menino jovem, começando agora. Não tem que ficar chateado", concluiu.