Sport

SPORT

Matheus Ferraz quer 100 % de aproveitamento em casa para chegar vivo na última rodada

Zagueiro vê grupo bem preparado para brigar por uma vaga na Copa Libertadores

postado em 19/11/2015 14:06 / atualizado em 19/11/2015 15:05

Thaís Lima /Especial para o Diario

Rodrigo Silva/Esp.DP/D.A Press
Os dois dos últimos três jogos do Sport nesta Série A serão dentro dos territórios leoninos. Atlético-PR, na Ilha do Retiro, e Corinthians, na Arena Pernambuco. Para o zagueiro Matheus Ferraz, agora só depende do time fazer por onde chegar ao G4. O jogador espera que a equipe rubro-negra fique com os seis pontos nos jogos que fará dentro de casa para chegar na última rodada, diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, vivo na disputa por uma vaga na Libertadores.

“Agora vai depender totalmente da gente. Vamos procurar fazer a nossa parte porque temos dois jogos em casa e temos que ter essas duas vitórias. Com isso, no último jogo, vamos estar brigando ainda pelo G4. Não sei se vamos depender só de nós ou se vamos depender dos outros adversários também, mas a gente tem que continuar com a nossa mentalidade que é buscar o G4. Tentar o máximo se impor dentro de campo e buscar essas vitórias”, disse o zagueiro.

Vendo a equipe do Sport bem preparada para brigar por um lugar no G4, o atleta rubro-negro ressalta que, no início do Brasileiro, o time pernambucano geralmente é cotado com um dos que brigam para não cair de divisão, mas que, neste ano, o elenco mostrou que o Leão pode ir além. Valendo-se desse pensamento, Matheus Ferraz espera que o desempenho do Sport em 2015 sirva como exemplo para que o clube faça um bom planejamento visando ao próximo ano.

“Quando começa o Brasileiro, fazem umas estatísticas dizendo mais ou menos os times que vão brigar e os times que vão cair, e o Sport sempre estava entre os que iriam cair. Só que a equipe é muito bem preparada para a gente buscar algo grande no campeonato e foi isso que aconteceu. A equipe vem fazendo um grande Brasileiro e tem condições de terminar melhor. Vamos procurar fazer a nossa parte nesse fim de campeonato e ver o que vai acontecer. Mas acho que foi um ano bom, um ano que o Sport pode tirar como exemplo para ter um planejamento bom para o ano que vem”, pontuou Matheus