Sport

SPORT

"Não tenho que fazer milagre", diz Danilo Fernandes sobre não ter pego pênaltis pelo Sport

Rei das defesas impossíveis na Série A, goleiro se diz tranquilo: "Vai acontecer"

postado em 19/11/2015 10:00 / atualizado em 19/11/2015 08:53

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Um dos principais destaques de 2015 pelo Sport, o goleiro Danilo Fernandes aparece praticamente toda a semana como destaque dos noticiários nacionais pela sequência de "defesas impossíveis" que tem praticado ao longo da Série A. Em meio à grande fase e o apelo da torcida até por uma convocação para a Seleção Brasileira, o novo paredão rubro-negro ainda persegue uma marca sob as traves: defender uma penalidade.

Em 42 partidas como titular do Leão, o goleiro ficou frente a frente com o adversário diante de uma penalidade em cinco oportunidades. Sofreu quatro gols - sendo que o único que não balançou as redes foi para fora (na cobrança de Anderson Lessa, atacante do Salgueiro, pelo Estadual). Apesar de ainda não conseguido defender pênaltis, Danilo não só mostrou preocupado por isso.

"Não fico colocando isso na minha cabeça, que tenho que pegar pênalti, que tenho que fazer milagre todo jogo. As coisas acontecem naturalmente e quando eu pegar um pênalti vai acontecer. Vai ser natural, isso não me faz ficar martelando a cabeça, que tenho obrigação de pegar. Isso vai acontecer naturalmente durante os jogos", disse o goleiro.

Os pênaltis encarados por Danilo Fernandes na temporada:


Campeonato Pernambucano

Salgueiro 0 x 3 Sport - Anderson Lessa mandou para fora.

Copa Sul-Americana

Sport 1 x 1 Huracán - Penalidade convertida por Mauro Bogado.

Série A

Corinthians 4 x 3 Sport - Penalidade convertida por Jadson.
Sport 4 x 1 Sport - Penalidade convertida por Thiago Ribeiro
Cruzeiro 3 x 0 Sport - Penalidade convertida por Willians.