Sport

SPORT

Vitória do São Paulo e distanciamento do G4 não abalam Falcão: "Vamos fazer o que podemos"

Técnico rubro-negro não escondeu que contava com tropeço tricolor diante do Galo; treinador, porém, afirmou que Leão tem que seguir fazendo sua parte

postado em 20/11/2015 14:15 / atualizado em 20/11/2015 15:19

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Derrotado pelo Cruzeiro no último domingo, o Sport ficou atento ao complemente da rodada e, sobretudo, aos jogos que lhe interessavam. As derrotas da Ponte Preta e do Internacional, além do tropeço (empate) do Santos foram resultados positivos para o Leão. Apenas a vitória do São Paulo sobre o Atlético-MG desagradou aos rubro-negros. O resultado fez o Tricolor abrir quatro pontos vantagem no G4 faltando três rodadas para o fim da Série A. Sincero, o técnico Falcão lamentou o resultado, mas não se mostrou abatido.

"O único resultado que não esperávamos, evidentemente, era o do São Paulo. Esperávamos um empate, uma vitória do Atlético. Foi o único resultado que fugiu um pouco daquelo que imaginávamos. Mas agora, dentro do que podemos fazer, é ganhar nossos jogos. Temos que procurar encontrar fazer o que podemos controlar, que é nosso time e buscando as vitórias", afirmou o treinador rubro-negro.

De volta à titularidade contra o Atlético-PR, no domingo (o artilheiro do time, André, está suspenso), Hernane Brocador seguiu a linha de raciocínio do técnico. O atacante manteve as esperanças acesas pelo retorno do time ao G4 e, para isso, não escondeu a torcida para o Corinthians, recém-campeão brasileiro e próximo adversário do São Paulo nesta rodada.

"Cada jogo vai ser mais difícil. Tivemos resultados positivos para o Sport e um negativo, que foi a vitória do São Paulo. Mas sabemos que a próxima partida o São Paulo tem um jogo difícil contra o Corinthians e o Sport, teoricamente, por jogar em casa, seria mais fácil. São jogos difíceis nessa reta final do campeonato, mas o Sport está pronto. Sabemos a força que o Sport tem dentro de casa e vamos para mais uma batalha para sair com os três pontos no domingo", disse.

O técnico Falcão concluiu ressaltando que o Leão deve fazer a sua parte e só então ao fim da 36ª rodada voltará a fazer contas. "O Atlético-PR é um time rápido, foi muito bem contra o Palmeiras e temos que ter cuidado. Mas temos que pensar nos três pontos que temos que ganhar e, após a rodada, voltar a fazer contas. O que está ao nosso alcance é a vitória, o restante não tem como controlar", pontuou.