Sport

SPORT

Internacional não exerce direito de compra sobre Everton Felipe, que retornará ao Sport

Leão rejeitou contra proposta feita pelo clube gaúcho, que não deve ficar com o meia

postado em 14/12/2015 13:18 / atualizado em 14/12/2015 16:14

Daniel Leal /Diario de Pernambuco , Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Cristiane Silva/Esp DP/DA Press
Chegando ao fim do seu contrato com o Internacional, o meia Everton Felipe deve mesmo regressar ao Sport. A proposta feita pelo Internacional para ficar com o jogador em definitivo não agradou à diretoria do Leão. Assim, ele retorna ao Recife e, a princípio, permanece no Rubro-negro, clube que o revelou e com quem tem contrato até 2018.

"O Inter queria me comprar em uma situação mais confortável para eles. Fizeram a proposta e não aceitamos. Eu retorno ao Sport. Estamos aberto para outras negociações", afirmou o atleta. O clube gaúcho tinha o direito de compra de 50% de seus direitos econômicos, mas achou o valor pedido (R$ 1,5 milhão) alto. Assim, ofereceu três jogadores que não interessavam ao técnico Argel Fucks, além de uma quantia, que não satisfez o clube da Ilha.

"O prazo era até o dia 10. Estavam tentando com o Sport a compra de uma maneira mais confortável, mas não aceitamos. Em princípio, volto para o Sport", esclareceu Everton. "O Inter fez a proposta, estava tentando comprar. Fez a proposta às 11h. Não aceitei. Fizeram outra contraproposta, e agora retorno ao Sport para resolver o que vai acontecer", concluiu o meia, deixando em aberto uma possibilidade de transferência para outro clube. A reportagem do Superesportes tentou contato com o vice-presidente de futebol leonino, Arnaldo Barros, mas não teve sucesso.