Sport

SPORT

Martorelli reafirma prazo até fim do ano por Arena Sport e diz estar em contato com europeus

Presidente rubro-negro disse que, se não conseguir viabilizar negócio até o fim do ano, fará reunião com comissão da arena para definir futuro da Ilha do Retiro

postado em 14/12/2015 16:29 / atualizado em 14/12/2015 17:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Divulgação/Sport
É uma espécie de "última cartada". Com as frentes de negociações praticamente esgotadas, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, aguarda a resposta de uma última parceira a qual tem contato para a construção da Arena Sport. Após inúmeras frentes de contatos iniciadas e encerradas sem sucesso, o mandatário rubro-negro voltou a afirmar que irá esperar um aceno positivo para dar andamento ao projeto somente até o final deste ano. Caso contrário, irá reunir a comissão da arena para tratar do futuro da Ilha do Retiro.

"O projeto da Arena, como todos sabem, ele sucumbiu com aquele relacionamento problemático com a Engevix (primeira parceira do clube no projeto). Que felizmente conseguimos sair da Engevix. Logo em seguida, instalou-se a crise econômica no País e nós não conseguimos, por razões que são óbvias, que não precisamos estar explicando, que são razões macroeconômicas. Não conseguimos outro investidor para a nova arena do Sport. Todavia, o projeto continua aprovado. Estamos desenvolvendo um contato muito importante com investidor estrangeiro, europeu", afirmou.

O complexo que também envolve a Arena Sport foi orçado inicialmente em R$ 750 milhões, porém, com a inflação, já teve o seu preço reajustado. O projeto prevê um estádio para 45 mil pessoas, além de um espaço para um estacionamento com quatro mil vagas e empreendimentos comerciais e áreas exclusivas para modalidades amadoras. O sonho de consumo rubro-negro vem travando na medida em que o Brasil imerge em uma crise econômica.

"Os outros investidores europeus que fizemos contato não confirmaram o seu interesse em virtude do risco Brasil, apesar de acharem que o projeto é muito bom. E nós estamos ainda aguardando. Temos até o dia 31 de dezembro para receber a resposta desse investidor. Se não vier, aí vou reunir a comissão da Arena em janeiro e ver o que nós vamos fazer", disse Martorelli.

Reforma
Com a construção da arena cada vez mais em segundo plano, nos bastidores, o clube já trabalha com uma espécie de "plano B" para reformar a Ilha do Retiro e fazer melhorias no estádio. Embora outras fontes já tenham confirmado o novo projeto à reportagem do Superesportes, João Humberto Martorelli não ratificou a possibilidade.

"Não existe projeto de reforma da Ilha. Não tem. Nós, aqui e ali, fazemos melhorias na estrutura. Tiramos o alambrado e colocamos o vidro. Isso não é reforma. Não temos projeto de reforma da Ilha ainda. Não sei se teremos. Não tenho proposta de reforma da Ilha. Meu projeto é ainda tentar viabilizar a Arena", pontuou.