Sport

SPORT

Sem acordo com a diretoria, Wendel deixa o Sport e aumenta a lista de perdas do clube

Empresário do jogador afirmou que ele deixa o clube "chateado" com diretoria

postado em 23/12/2015 11:50 / atualizado em 23/12/2015 14:33

Thaís Lima /Especial para o Diario , Daniel Leal /Diario de Pernambuco

João Velozo/Esp DP
Wendel está fora do Sport. O volante de 33 anos não chegou a um denominador comum entre a proposta do seu empresário e a oferecida pelo Leão. Com isso, o atleta encerra a sua passagem de duas temporadas pela Ilha do Retiro com dois títulos somados e duas boas campanhas na Série A. A confirmação da saída de Wendel veio através de uma nota publicada no site oficial rubro-negro. O empresário do jogador se mostrou chateado com o desfecho da negociação e criticou a diretoria do Leão.

De acordo com o empresário do volante, Marcus Vinícius Miranda, o jogador deixa o clube chateado com a diretoria leonina, pois ele tinha a intenção de continuar atuando pelo Sport, mas "o executivo de futebol André Zanotta não fez esforço nenhum para manter o atleta".


"O Wendel não vai permanecer no Sport. Ele está muito chateado com a diretoria, pois queria continuar, mas o novo diretor André Zanotta não fez esforço nenhum para manter o atleta. Agora é vida que segue. O atleta agradece muito o carinho da torcida e os dois anos felizes que ele passou em Recife.Foram dois títulos importantes e a melhor campanha da história do clube na série A. Quase 100 jogos com essa camisa desse grande clube", afirmou Miranda.


Wendel se junta agora a cada vez mais extensa lista de atletas que deixaram o Leão ao fim da temporada, casos de Diego Souza, Hernane, Marlone - todos integravam uma lista de jogadores que interessavam ao Sport para 2016, mas que não continuarão vestindo a camisa do Leão. O mesmo vale para o artilheiro do time na Série A, o atacante André, que nem chegou a negociar com a diretoria e também está fora do clube.

Pelo Leão, Wendel já realizou 92 partidas, desde que chegou em 2014. Somente nesta Série A, onde foi um dos principais atletas do elenco na boa campanha rubro-negra, esteve em campo em 28 das 38 rodadas - sendo em 26 delas como titular.