Sport

SPORT

Preparador físico do Sport elogia Walter: "Ele é craque. Difícil é trabalhar com quem acha que é"

Para Paulo Paixão, forma física do novo atacante do Sport não será problema

postado em 04/01/2016 16:50 / atualizado em 04/01/2016 17:51

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesíodo Goés/DP
Um dos principais reforços do Sport para 2016, o atacante Walter vem se notabilizando nos últimos anos tanto pelos gols, quanto pelo aspecto físico, acima dos padrões normais para um jogador de futebol. No entanto, para o preparador físico rubro-negro Paulo Paixão, o que vale é a primeira característica. Em entrevista ao Superesportes, o profissional, que conta no currículo com dois títulos mundiais com a seleção brasileira (1994 e 2002), garantiu que não está preocupado com a forma física do avançado, com quem irá trabalhar pela primeira vez.

Paixão se negou em encarar como "desafio" a missão de emagrecer o atacante. Sem querer tecer comentários sobre a forma física de Walter, o preparador físico preferiu elogiar as qualidades técnicas do jogador. 

"Não vejo nenhum desafio em trabalhar com o atleta Walter. Ele é um jogador consagrado a nivel brasileiro, que ao longo dos anos vem mostrando a sua excelência técnica. É um extraclasse independente do que se fala do peso dele. Com relação a isso não posso falar nada. Nunca trabalhei com Walter e qualquer comentário meu a esse respeito nesse momento seria leviano e irresponsável", destacou o preparador físico. "Primeiro tenho que receber o atleta e ele fará os testes como os demais jogadores. A partir daí saberemos o seu limiar de força e traçaremos o conjunto de trabalho a ser realizado na parte aeróbica e anaeróbica. Será um prazer trabalhar com um atleta de qualidade como o Walter."

Vale lembrar que na seleção brasileira, Paulo Paixão trabalhou com outro jogador de excelência técnica, mas que brigou com a balança. No caso, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno. "Com Ronaldo é um pouco diferente. Ele se apresentava acima do peso, mas nunca disputou uma competição fora de forma. Mas na competição ele sempre esteve no peso estipulado pela comissão técnica. Mas trabalhar com excelência técnica não dá trabalho. É o caso de Walter. Ele é craque e trabalhar com craque é fácil. Difícil é trabalhar com quem pensa que é craque", resumiu Paixão.

Treinamentos
O elenco do Sport se apresenta para a pré-temporada na próxima quarta-feira e segundo Paulo Paixão, os três primeiros dias serão reservados para testes físicos. Do sábado até a segunda-feira, os atletas rubro-negros realizarão treinos físicos em dois expedientes, começando os trabalhos com bola apenas na terça-feira pela manhã. A tarde, mais trabalhos físicos. Ritmo que se estenderá até o dia 16, quando o elenco ganha folga. 

Na reapresentação, no dia 17 o trabalho já retorna em ritmo de competição, visando a disputa da Taça Ariano Suassuna, no dia 24. Amistoso que inicia a semana prévia da estreia no Campeonato Pernambucano. "Apenas entre o oitavo e o novo jogo da temporada, o elenco do Sport começará a entrar em um ritmo ideal de competição", adiantou Paulo Paixão.