Sport

SPORT

Sob influência de família e empresários, Walter deve abrir mão do Sport e fechar com Atlético-PR

Jogador já deveria ter assinado contrato com o Leão, mas resolveu voltar para Curitiba a pedido da esposa e do procurador, deixando seu futuro incerto para a temporada

postado em 07/01/2016 21:36 / atualizado em 07/01/2016 23:06

João de Andrade Neto /Superesportes

atleticoparanaense.com
E o que tinha tudo para se transformar em um casamento perfeito, após um namoro antigo entre clube e jogador, deve terminar em um divórcio precoce. Após dar declarações de amor e afirmar que estaria realizando um sonho de criança, o atacante Walter deve optar por não atuar pelo Sport, seu clube de coração, em 2016. O jogador, que havia acertado as bases salariais com o Leão, de forma surpreendente voltou a conversar nesta quinta-feira com os dirigentes do Atlético-PR e está muito perto de assinar sua renovação de contrato com o Furacão. Segundo apurou a reportagem do Supereportes, pesou na mudança de ideia do jogador o desejo da esposa e do empresário, Teo Constantin.

Walter deveria ter assinado o contrato de dois anos com o Sport na manhã da última quarta-feira e ser apresentado à tarde, junto com os demais reforços, no centro de treinamento do clube, em Paratibe. No entanto, o avançado não apareceu como combinado. Porém, à tarde, voltou a entrar em contato com os dirigentes rubro-negros remarcando para a manhã desta quinta a assinatura do vínculo com o Leão, na Ilha do Retiro. Contudo, novamente para a surpresa dos cartolas pernambucanos, Walter não cumpriu com o combinado. E mais, via um intermediário, os dirigentes do Sport ficaram sabendo da viagem do camisa 18 para Curitiba. Desde então, Walter não deu mais sinal de vida aos leoninos.

O grande empecilho para a reviravolta com a negociação do Sport foi a esposa de Walter, que desde o início se mostrou contrária ao retorno para Recife, terra natal do jogador, de 26 anos. O receio seria por conta de possíveis influências negativas de amigos. Na terça-feira, o atleta desembarcou sozinho na capital pernambucana. A esposa e os dois filhos do casal continuaram em Curitiba.

Novela
Torcedor declarado do Sport, Walter vinha sendo tratado como a principal contratação para a temporada. Inclusive, mesmo sem ter assinado contrato, o clube mandou um segurança e um profissional de imprensa receber o jogador no aeroporto, na sua chegada ao Recife. O avançado em diversas entrevistas já havia confirmado o acerto com o Leão. "A torcida ainda vai gritar muito o meu nome. Esse ano não tem para ninguém", afirmou o jogador ao Superesportes, após seus desembarque.

Nesta quinta, após várias tentativas, Walter atendeu rapidamente a ligação da reportagem. Em pouco mais de dez segundos, reclamou da insistência nas ligações, e quando perguntado sobre o seu futuro, desligou o celular.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que Walter esteve perto de acertar sua vinda para defender o Sport. Em 2014, o jogador também deixou as bases salariais acertadas com o rubro-negro, que no entanto, ainda não havia conseguido a sua liberação junto ao Porto. O Fluminense, então, entrou na negociação, aceitou pagar 2,25 milhões de euros por 25% do jogador (ainda não quitados), e levou o avançado para as Laranjeiras