Sport

SPORT

Vice do Sport garante portas fechadas para Walter "agora", mas deixa futuro em aberto

Dirigente valorizou esforço "heroico" do atacante e disse que não ficou chateado

postado em 08/01/2016 12:54 / atualizado em 08/01/2016 13:33

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Apesar de todo o desgaste em torno da negociação com o atacante Walter, que após fazer juras de amor e garantir ter acertado com o Sport optou por renovar seu contrato com o Atlético-PR, o vice-presidente leonino, Arnaldo Barros optou por não fazer críticas ao jogador. Entendendo a situação do atleta como "delicada" devido a postura da família, contrária ao retorno de Walter para o Recife, o dirigente, inclusive, deixou em aberto que no futuro, o avançado pode voltar aos planos do Leão. Porém, foi enfático. No momento, as portas do Sport estão fechadas para Walter.

"Não fiquei chateado com a situação porque entendo que foi uma negociação não concluída, como tantas outras. A diretoria do Sport, em momento algum, deu como concluída. Pelo que se falou, existia a pressão da família para ele não vir para cá. Então não posso condenar o jogador por isso. Pelo contrário. Ele resistiu heroicamente querendo vir para o Sport, mas muitas pessoas dependem dele. E querer que ele brigue com a mulher e os filhos para jogar pelo Sport é um pouco demais", afirmou Arnaldo Barros.

Sobre a possibilidade de uma futura negociação com Walter, o dirigente leonino, bem ao seu estilo, procurou ser precavido. Mas não descartou uma nova investida para trazer o atleta dentro de alguns anos. "As portas abrem e fecham. Depende do momento e de quem estiver administrando o Sport. Falar de uma negociação daqui a um ano seria tão precipitado quanto confirmar um acerto agora", pontuou Barros.

Porém, quanto ao momento, o vice do Sport foi taxativo. "O que eu posso dizer é que, caso ele se arrependa, não queira mais jogar no Atlético-PR e peça para voltar, agora ele não teria mais espaço. Mas não posso responder pelo futuro", finalizou Barros.