Sport

SPORT

Renê fala de propostas e admite que pode sair no fim ano, mas garante que fica no Sport em 2016

Lateral confirmou que recebeu sondagens de dois clubes após o fim de 2015

postado em 08/01/2016 16:25 / atualizado em 08/01/2016 17:33

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Dois anos como titular absoluto do Sport renderam a Renê projeção nacional. Ao final de 2015, não foram poucos os boatos de transferência do lateral rubro-negro. O atleta revelou só ter tido conhecimento de duas - uma delas do São Paulo. No entanto, garantiu que fica no Leão, pelo menos em 2016. Ao final do ano, caso surjam outras propostas, admitiu pode até ser transferido, mas prefere não pensar nisso por enquanto.

“Eu fico feliz pelo reconhecimento do meu trabalho. Se apareceram propostas, é porque eu fiz um grande ano. Mas estou feliz. Tenho contrato até o final de 2017, e se acontecer de eu ter que sair, se for bom para mim e para o Sport, eu vou sair. Mas não penso muito nisso. Vou focar para fazer um grande ano, como nos dois passados. Quem sabe, no fim do ano possa acontecer uma transferência”, colocou o lateral.

Apesar de se dizer tranquilo, Renê admite que ficou balançado pelas propostas. “Quando aparecem as propostas, penso um pouco. Mas sempre fico tranquilo. Peço para o meu empresário só me avisar se estiver certo. Não gosto de ficar sabendo. Às vezes vejo as notícias no sites, mas procuro trabalhar”, minimiza.

Já sobre os clubes que teriam feito proposta, o lateral foi precavido. Evitou entrar em mais informações. Revelou apenas o que já se sabia: o São Paulo tentou sua contratação, no final deste ano. “O que ele (empresário) falou foi que tinham dois times brasileiros conversando com o Sport. Um eu sei, porque ele falou para mim, que era o São Paulo. Mas as conversas foram com o Sport, não tanto com ele. Ele não chegou a me falar qual o time”, concluiu.