Sport

SPORT

Falcão se irrita com mudança na estreia do PE2016 e dispara: "É um desrespeito ao Sport"

Com alteração da FPF, Leão estreia no Estadual, fora de casa, contra Salgueiro

postado em 22/01/2016 12:46 / atualizado em 22/01/2016 14:57

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
A princípio, o Sport faria sua estreia no Campeonato Pernambucano no próximo dia 30, na Ilha do Retiro, contra um dos dois times que virão do primeiro turno do Estadual. Porém, na quarta-feira, a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) modificou a primeira rodada da competição, transferindo o jogo do Leão para o dia 31, contra o Salgueiro, no Sertão. Mudança que não agradou ao técnico rubro-negro Paulo Roberto Falcão. Nesta sexta-feira, o treinador não poupou críticas à alteração. Para ele, houve um desrespeito ao Sport.

"Claro que não gostei (da mudança). É uma falta de respeito. Fizemos toda a nossa preparação para jogar em casa e a nossa programação era para treinar até a sexta-feira aqui (no Recife). Agora mudou tudo. Não temos voo para lá no sábado e com isso teremos que viajar na sexta. O treinamento fica prejudicado. É uma perda para a gente", destacou o comadante leonino, que continuou. "Seria interessante fazer o primeiro jogo em casa. Até em respeito ao Sport pela campanha que fez no Campeonato Brasileiro. Mas o que nos resta é apenas dizer que não gostamos. Essa é a nossa limitação. Temos que aceitar e jogar", afirmou, contrariado.

Falcão também aproveitou para criticar como um todo o calendário do futebol brasileiro. O treinador lembrou que, por estar em duas competições (Campeonato Pernambucano e Copa do Nordeste), o Sport enfretará uma maratona de jogos logo no início da temporada. "É muito jogo. E não estou falando apenas do Sport, mas, sim, de todos os times. Até o dia 26 de março, faremos 16 jogos. Uma partida a cada quatro dias, com viagens. Isso é humanamente impossível. Enfrentaremos duas competições com regulamentos diferentes e isso não é simples. Certamente teremos dificuldades", reclamou.

Diante das dificuldades, o treinador aproveitou para pedir paciência da torcida nos primeiros compromissos do Sport na temporada. "É impossível ter um um bom rendimento nessas condições e com o jogador tendo que dar retorno. Não tenho condição de esperar grande coisa nos próximos jogos. Não dá para exigir atuações maravilhosas com a metade do time sendo formada e com jogo em cima de jogo. Mas a lamentação termina aqui. Temos que superar essas dificuldades", encerrou Falcão.