Sport

SPORT

Em fase de adaptação no Sport, Lenis tropeça no idioma e tem Mark Gonzalez como "tradutor"

Colombiano atuará pela primeira vez em um país onde o idioma não é o espanhol

postado em 22/01/2016 15:30 / atualizado em 22/01/2016 16:46

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
Colombiano da cidade de Cali e com toda a carreira profissional defendendo o Argentinos Juniors, o atacante Reinaldo Lenis vive no Sport a sua primeira experiência no futebol brasileiro e em um país de idioma diferente do espanhol. Sendo assim, um dos principais obstáculos do jogador na adaptação ao novo clube é a comunicação com os novos companheiros. Barreira que aos poucos, e com muita paciência, vem sendo superada no dia a dia.

Há pouco mais de duas semanas no Recife, o jogador, de 23 anos, reconhece que em alguns momentos não consegue compreender tudo o que escuta. Mas vem contando com uma ajuda especial. Com um português bem mais fluente, o chileno Mark Gonzalez vem servindo como uma espécie de tradutor para companheiro. 

"Algumas palavras em português ainda não entendo. Mas pouco a pouco irei aprender. Peço para as pessoas falarem devagar. E quando não entendo alguma coisa, o Mark Gonzalez me explica. Mas o grupo me recebeu muito bem. Tanto os jogadores, quanto a comissão técnica", afirmou o atacante, que custou ao Sport R$ 3,16 milhões por 50% dos direitos federativos junto ao Argentino Juniors. A outra metade foi adquirida junto a um grupo de empresários, tornando o jogador o mais caro da história do futebol pernambucano. O contrato com o Leão é de três anos.

Lenis também se mostrou empolgado com a oportunidade de enfrentar o ex-clube. Ele também deu dicas de como joga o adversário do Sport na Taça Ariano Suassuna. "Vai ser lindo. Estive lá por quatro anos e foi o clube que me abriu as portas e tenho muito carinho. Vai ser uma linda partida, mas espero conseguir a vitória", destacou. "É uma equipe que joga no 4-4-2 e que gosta de jogar com a bola nos pés", adiantou Lenis.