Sport

SPORT

Reinaldo Lenis e Oswaldo Henríquez são regularizados e já podem estrear pelo Sport

Atletas desfalcaram o time na estreia do Estadual, mas já podem atuar livremente

postado em 01/02/2016 11:13 / atualizado em 02/02/2016 16:48

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

 Nando Chiappetta/DP
A espera da torcida do Sport para ver os colombianos Reinaldo Lenis e Oswaldo Henríquez disputando jogos oficiais pelo time vai chegando ao fim. Na manhã desta segunda-feira, o meia e o zagueiro tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, o que os habilita a jogarem pelo Leão. Assim, Lenis e Henríquez já podem estrear na próxima quarta-feira, contra o América, na Ilha do Retiro.

 

A demora na regularização, um pouco mais complicada por se tratar de uma transferência internacional, chegou a tirar os atletas da estreia rubro-negra no Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, no último domingo. O meia colombiano teve que ir à Argentina, onde jogava pelo Argentinos Juniors, dar baixa no sindicato de atletas locais - o procedimento precisava ser feito pessoalmente. De documentação acertada, ele será mais uma opção no meio de campo para o técnico Falcão. No jogo do Sertão, o lateral Maicon foi improvisado em seu lugar.


Agora, a expectativa da torcida e da diretoria do Sport fica por conta da regularização de Johnatan Goiano (último reforço do Rubro-negro), que ainda não teve as documentações acertadas. O atacante também está envolvido em uma negociação internacional, dado que estava no futebol asiático.

Reprodução