Sport

SPORT

Improvisado como lateral direito, Ronaldo diz que pode ajudar o Sport atuando em nova posição

Volante de origem, jogador atuou como lateral no amistoso com o Argentinos Juniors

postado em 25/01/2016 08:26 / atualizado em 25/01/2016 09:30

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Hesiodo Goes/Esp. DP
O técnico Paulo Roberto Falcão usou o jogo com o Argentinos Junior para fazer mais observações, além das que já vem fazendo nos treinos do Sport. Uma delas foi colocada em prática no segundo tempo. O prata da casa Ronaldo é volante de origem, mas atuou como lateral direito e mostrou um bom desempenho.

Apesar de ser algo novo, Ronaldo também fez uma boa avaliação da sua atuação como lateral direito e disse não haver problemas em repeti-la durante a temporada. “Quero aprender a jogar nessa posição, que para mim é nova ainda. Acho que pode ser algo proveitoso para mim”, afirmou o jogador.

Em campo, Ronaldo teve boa mobilidade na lateral direita e arriscou até algumas subidas, apesar de ter como forte a marcação. Ele revelou que foi orientado por Falcão para jogar na posição. “Sim, ele orientou bastante. É uma posição nova e tive um bom desempenho nela. Tentei dar o meu máximo e segui os detalhes que o professor me passou e o posicionamento”, analisou o jogador.

Falcão
Apesar de ter aprovado a atuação de Ronaldo como lateral, Falcão disse que Maicon continua sendo a primeira opção, caso o titular Samuel Xavier não possa atuar. O jogador contratado ao Livorno, porém, também pode ser utilizado mais à frente, como ponta, exatamente como aconteceu no jogo com o Argentinos Junior.

“Quando chegou a pré-temporada, diante da dificuldade de ter um lateral direito, pensei na possibilidade do Ronaldo.Ele foi bem no jogo de hoje (domingo) e já tinha ido bem nos treinamentos, mas, a princípio, ele vai continuar no meio e o Maicon pode fazer as duas (lateral e mais à frente)”, explicou Falcão.