Sport

SPORT

Na reapresentação do Sport, Falcão comanda trabalho com bola sem presença de Túlio de Melo

Apesar de não ter atacante, que foi poupado, técnico repetiu time titular

postado em 25/01/2016 11:55 / atualizado em 25/01/2016 13:15

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Na reapresentação dos jogadores do Sport depois da vitória contra o Argentinos Juniors, pela Taça Ariano Suassuna, esperava-se que o técnico Falcão fizesse apenas um treino regenerativo com os atletas no CT. Porém, assim como fez após o jogo-treino contra o CSP, da Paraíba, o comandante do Leão realizou um trabalho com bola. A justificativa é de que, como os jogadores atuaram apenas 45 minutos (o time titular jogou o primeiro tempo e o reserva, o segundo), não havia a necessidade de um dia só de descanso.

A primeira parte do treinamento serviu para testar jogadas aéreas e de mano a mano. Depois, em campo reduzido, os atletas participaram de um coletivo. A equipe titular teve apenas uma mudança em relação à que jogou o amistoso do domingo. Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Mark González, Reinaldo Lenis e Everton Felipe; Wallace. O único que ficou de fora das atividades no CT foi o atacante Túlio de Melo. Poupado do treino com bola, ele apenas realizou trabalhos físicos na academia. No fim do treino, o atacante Jhonatan Vilela, que chegou recentemente ai clube, ainda entrou no time titular na vaga de Wallace. 

Apesar de começar a consolidar a escalação do Sport, Falcão dificilmente a terá inteiramente à disposição para a estreia do Campeonato Pernambucano, contra o Salgueiro, no próximo domingo. Isso porque os três estrangeiros contratados, além de Maicon e Johnatan Goiano, não deverão ter a documentação regularizada até a data do jogo. O Rubro-negro, viaja na sexta-feira para Salgueiro, onde deve treinar no sábado que antecede a estreia no Estadual.