Sport

SPORT

Falcão reconhece problemas no Sport, mas diz que time merecia ter saído com o empate

Treinador elogiou crescimento da equipe no segundo tempo de jogo

postado em 31/01/2016 19:03 / atualizado em 31/01/2016 20:02

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

George Fernandes
O técnico Paulo Paulo Roberto Falcão não escondeu os erros do Sport na derrota para o Salgueiro, por 1 a 0, na estreia do Campeonato Pernambucano. Ele também deu méritos ao adversário, mas, na visão do treinador, o resultado final poderia muito bem ter sido o empate. A atuação do Leão no segundo tempo foi elogiada pelo comandante.

Mesmo assim, Falcão não teve como esconder que a atuação do Sport no seu primeiro jogo oficial na temporada deixou a desejar. Faltou entrosamento e opções na saída de bola. Mesmo assim, o técnico não viu o resultado como um desastre. "Os jogadores ainda estão buscando a sua melhor forma física e também ainda estão se conhecendo. Isso faz a diferença, diante de um time que se adaptou melhor ao campo e que manteve uma base", afirmou o treinador. "Mas isso não nos preocupa, apenas significa que vamos ter que trabalhar ainda mais".

O técnico viu uma evolução do time no segundo tempo, quando fez mudanças - entraram o volante Luiz Antônio e os pratas da casa Fábio e Wallace. Pela atuação na etapa final, Falcão acredita que o Sport merecia ter saído com o empate do jogo. "O segundo tempo foi bom. Merecíamos o empate. O que me deixa satisfeito foi o empenho dos jogadores. Isso não faltou. Vamos seguir trabalhando, porque o ano só está começando", avaliou.

Respeito
Falcão deixou o gramado do Cornélio de Barros indignado com o folclórico torcedor do Salgueiro, Tarcísio da Buzina. Como sempre faz, ele ficou atrás do banco de reservas do visitante e não deu sossego ao treinador do Sport. "Esse cidadão fica tocando uma buzina e você não consegue conversar com os jogadores. Eu já sabia da existência dele por outros treinadores, mas considero uma profunda falta de respeito e ninguém faz nada. Acho que todos os profissionais têm que ter condições de trabalho", reclamou.