Sport

SPORT

Falcão faz mistério sobre time, mas deve confirmar Luiz Antônio e Lenis entre os titulares

Volante herda a vaga de Serginho, contestado na derrota para o Salgueiro. Já meia colombiano, regularizado, fará sua estreia diante do América

postado em 02/02/2016 15:20 / atualizado em 02/02/2016 16:23

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP

Como de praxe, o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, mais uma vez comandou mais um treino fechado à imprensa nesta terça-feira, no centro de treinamento do clube. Dessa vez, para tentar a primeira vitória no Campeonato Pernambucano 2016, nesta quarta-feira, contra o América, na Ilha do Retiro. Porém, teoricamente há pouco o que esconder. Isso porque, o treinador deve manter a base da equipe que foi derrotada pelo Salgueiro por 1 a 0, no último domingo, com apenas duas mudanças.

A primeira é certa. Regularizado, o meia-atacante colombiano Reinaldo Lenis fará a sua estreia pelo Leão. O jogador foi utilizado como titular por Falcão durante toda a pré-temporada e entra na vaga do lateral direito Maicon, que foi improvisado na função contra o Carcará. Outro que ficou regularizado após a estreia do Pernambucano foi o zagueiro Henríquez.

"Penso que todo jogador que estiver disponível para a equipe vai ser sempre bom para o técnico. Lenis é um jogador muito rápido que pode acrescentar muito para o ataque e cabe ao treinador decidir as melhores peças para poder enfrentar as partidas", destacou o meia Mark Gonzalez.

Outra possível mudança para o jogo contra o Mequinha é no meio de campo. Acionado no segundo tempo da partida no Cornélio de Barros, na vaga do volante Serginho, o também cabeça de área Luiz Antônio deu uma maior dinâmica ao time e foi elogiado pelo treinador. Com isso, existe a possibilidade da alteração ser mantida para o duelo frente os esmeraldinos.

Assim, a possível escalação do Sport para o confronto contra o América é: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Luiz Antônio, Reinaldo Lenis, Everton Felipe e Mark Gonzalez; Túlio de Melo.